23 outubro, 2013

Resenha: Olho por Olho

Garotas crescidas não choram... Elas acertam as contas.



Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho...
No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “;aqui se faz, aqui se paga”; poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.
Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!  

Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 320
Tradutor: Camila Werner


Minha opinião:


Vamos começar pela capa?

Apesar das cores pasteis (sou extravagante, adoro capas com cores quentes.. :)..), gostei demais das modelos. Elas tem total vínculo com o trio de heroínas que se vingam, na história. Quem ler, vai concordar comigo. ;)

As três garotas tiveram histórias e traumas que geraram o desejo de vingança. Juntas, vão concretizar essas "peças" (vamos dizer assim) de execução dos planos de vinganças.

O ritmo do livro é muito gostoso! O leitor é preso a cada página e se mantém curioso da primeira à última.

A leitura é fácil e gostosa.

Mary, Cat e Lilian assim como Rennie, Nadia, Alex e Reeve são personagens extremamente diferentes que acabam se esbarrando na história por fazerem parte da mesma turma de amigos (inicialmente) e por estarem na Ilha Jar (local maravilhoso onde se passa a história) e uma série de acontecimentos bastante convincentes, com os quais podemos facilmente nos identificar.
identificamo-nos também, com o jeito de cada um dos personagens. Cada um deles tem peculiaridades que, se não já notamos em nós mesmo, notamos em outras pessoas com as quais já "cruzamos" na vida. a gente torce, se afeiçoa, sente raiva, enfim... são personagens bem realistas.

O gostoso é que o livro tem continuação: "Dente por Dente" é lançamento deste mês na Novo Conceito.

Fecho dizendo que o livro não é profundo mas é uma "sessão da tarde" gostosa. Cheio de intrigas e reviravoltas.

Os planos de vingança poderiam ser melhor elaborados mas, ainda assim, atingem seu objetivo que é o de (penso eu), nos sentirmos vingados pelas protagonistas, depois que conhecemos a história.

Enfim... um bom livro que será sorteado em 1 semana no nosso blog!

Participem!

Beijocas.




12 comentários:

  1. Também gosto de cores mais fortes, mas realmente essa capa ficou muito bem nesse tom claro e as garotas são lindas! Gosto muito quando o autor, e nesse caso, duas autoras, conseguem criar personagens que nos cativam, nos impressionam ou simplesmente que se parecem com a gente, porque assim, fica muito mais facil viajar na historia, eu estou curiosa pra saber o que foi que aconteceu com cada uma das 3 garotas e qual o plano de vingança delas, mas pra isso vou ter que ler o livro e espero poder fazer isso em breve! Ótima resenha! :)

    ResponderExcluir
  2. Adriana,
    Pensamos da mesma forma. Adoro a identificação.
    Muito obrigada pelo comentário gostosíssimo de ser lido.
    *smack*
    :*

    ResponderExcluir
  3. Estou ansiosa pelo sorteio do livro, e com altas expectativas é claro. A resenha me passou aquela sensação de livro ''de fim de tarde'', ou seja aquele livro gostoso de se ler. Torcendo e apaixonada aqui :)

    ResponderExcluir
  4. Estou doida por esse livro desde a primeira vez que eu o vi :D

    ResponderExcluir
  5. Já tinha me interessado pelo livro só pela sinopse e estava querendo ler alguma resenha dele. Gostei... e o bom é que o próximo não demora muito pra ser lançado. :)

    ResponderExcluir
  6. Ai só de ver a capa já dá vontade de lê-lo *-*

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkk sim, eu julgo o livro pela capa ..
    vi a capa e tbm me deu uma vontade louca de ler .. mas se eu nao to dando conta nem de ler os meus livros, imagina os que eu julgo pela capa :(

    mas esse é interessante née? kkkkkkkkk quem sabe um dia :(

    beeeeeeijo Telmiinhaa!!!

    ResponderExcluir
  8. AAAAH eu amo livros que a capa combinam com a história <3
    E nem li esse mas já quero a continuação ! Fico muito ansiosa, e nesse caso ainda para o ano que vem fica o ultimo livro :c
    E pensei que os planos de vingaças seriam isso de tipo, nem tudo aquilo mas o suficiente, pelo menos nunca vi algo tão complexo em um livro. (Se vc viu, pode me sugerir esse livro?)
    Boa resenha e sem spoiler, tudo o que queria <3

    ResponderExcluir
  9. As meninas dessa capa me lembram as meninas de PLL. mas vi que a história não tem nada a ver... Doida pra ler. Ótima resenha! :)

    ResponderExcluir
  10. Não faz meu tipo :/
    Realmente, a capa lembra PLL

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!