21 outubro, 2013

Bio James Patterson

Você o conhece? Sabe o quanto ele é fenomenal?


James Brendan Patterson (Newburgh, 22 de março de 1947) é um autor norte-americano de romances de suspense, amplamente conhecido por sua série sobre o psicólogo forense Alex Cross. Também é autor de livros de não-ficção e romances.

Depois que Patterson se aposentou da publicidade em 1996, dedicou seu tempo à escrita de romances. A maioria dos romances giram em torno de seu personagem Alex Cross, um psicólogo forense, que anteriormente trabalhou no Departamento de Polícia de Washington e no FBI, mas que agora trabalha como consultor de psicologia para o governo. Os livros com o personagem Alex Cross são seus romances mais populares e mais vendidos das séries de detetive dos Estados Unidos nos últimos dez anos. Patterson escreveu 71 romances em 33 anos. Seus romances esteve 19 vezes consecutivos como um Best-Sellers, segundo o jornal The New York Times, e detém o recorde do jornal The New York Times por ter os títulos de ficção de capa dura mais vendido por um único autor, num total de 63, que é também um recorde mundial . Seus romances representam um em cada 17 romances de capa dura vendidos nos Estados Unidos e nos últimos anos seus romances já venderam mais cópias do que os de Stephen King, John Grisham e Dan Brown juntos .

Ele é o primeiro autor a ter os seus romances como o primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times nas categorias suspense e infantil simultaneamente. Ele já apareceu na série de TV Os Simpsons e na série policial Castle, interpretando ele mesmo.

Patterson trabalha com vários co-autores, tais como Maxine Paetro , Andrew Gross e Peter De Jonge e diz frequentemente que colaborará com todo aquele que lhe trouxer novas e interessantes idéias para suas histórias.

Em setembro de 2009, Patterson assinou um contrato para escrever ou co-escrever 11 novos livros para adultos e 6 para adolescentes, até o final de 2012. A revista Forbes, informou que o acordo lhe valeu US$150 milhões, o que foi confirmado pelo próprio Patterson.

Patterson fundou a James Patterson PageTurner Awards em 2005 para doar mais de US$ 850 mil para pessoas, empresas, escolas e outras instituições que encontrassem maneiras originais e eficazes para espalhar a emoção do livro e da leitura. As doações da PageTurner foram interrompidas em 2008, para se concentrar em uma nova iniciativa de Patterson, o site ReadKiddoRead, que ajuda pais, professores e bibliotecários a encontrarem os melhores livros para seus filhos. A rede social ReadKiddoRead está hospedada no website Ning.


fonte: Wikipedia

Ele está com lançamento da NOVO CONCEITO, agora. 
Saiba mais sobre o livro O DOM, clicando na imagem!




8 comentários:

  1. Nossa, se não tivesse esse post não saberia sobre ele. Tenho a mania de ler os livros e não saber nada dos escritores.
    Um escritor tão renomado, pelo menos Bruxos e Bruxas não foi um livro muito elogiado, espero que O Dom. Não li nenhum dos dois ainda, só o que li pelas resenhas.

    ResponderExcluir
  2. Do autor já li "O Diário de Suzana para Nicolas" e gostei!

    Te espero lá no meu cantinho, =D
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer mais sobre esse autor sensacional!!!!
    grande bjo

    ResponderExcluir
  4. Acabei de conhecer sobre o autor através dessa postagem haha. Ainda não tive a oportunidade de ler algum dos livros dele :x

    ResponderExcluir
  5. Ótima postagem. Gosto muito desse autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse poster para podemos conhecer melhor os escritores!
    Gosto muito desse autor, verdadeiramente fenomenal!
    Romances,mistério misturado com doses de suspense!
    rose.nea@hotmail.com

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!