08 agosto, 2013

resenha de Luz da Minha Vida

Luz da Minha Vida - Glaucia Santos


Vamos começar falando da capa?

Um luxo!!! Eu sou suspeita porque adoro violino... e logo na capa, além de um casal apaixonado temos uma mulher tocando violino.

Quem é essa mulher? Anna Maria. Nossa protagonista. Anna Maria é cega e foi bastante negligenciada pelos pais. Talvez pela força de sua “babá”, Zefa (mulher nordestina, guerreira e otimista) a cegueira não determinou o rumo de sua vida. Ela, com talento nato para música, resolve ir para New York para provar para os outros que seu talento não devia-se ao nome do seu pai que foi um maestro famoso.

Sua mãe, uma socialite fútil, que só pensa em si mesma e em aparências.

Anna, apesar de fragilizada pela situação da ausência dos pais, muda-se com Zefa para New York e lá conhece Richard, um médico ginecologista que a atende num exame no lugar de sua médica e é ali que eles desenvolvem uma grande paixão que a ética não domou: o afastamento ente médico e paciente não acontece porque estão muito apaixonados. É a primeira vez que ambos apaixonam-se com essa intensidade.

Calma... muuuuuuuuita calma nessa hora! A ética aparece no livro!

Dr. Richard deixa de atender Anna Maria para ficar na vida dela como homem, não como médico.

Pode-se pensar que o amor entre eles surgiu muito rapidamente e que tudo aconteceu muito rapidamente... mas, “quem nunca”? Se “nunca”, ainda vai acontecer! Ser pego desprevenido por uma paixão avassaladora e correspondida é o que há de melhor nessa vida!

Richard “toma as rédeas” da vida de Anna... que cede com muito prazer: há muito ela não sentia que alguém importava-se por ela, como mulher, amiga, amante... (Zefa não conta, apesar da amizade das duas ser linda!!!). A gente sabe a falta que faz um companheiro na vida, né? Ainda mais se esse companheiro for lindo por dentro e por fora! (se jogaaaaaaaaaaa)

O livro traz paixão, percalços, lágrimas, risos, torcida, enfim... coloca você num turbilhão de emoções. Você torce, xinga, sorri e suspira.

As cenas quentes me deixaram quente! Esse propósito foi alcançado... hehehehehe
Se você é uma romântica ou romântico inveterada(o), não pode perder esse livro.

A linguagem é bem acessível. Glaucia escreve de maneira que o livro possa ser entendido por todos que o desejam ler. A linguagem é coloquial (o que me agradou muito!)
Outra coisa que amei foi o fato de que há suspense na trama: um psicopata (adooooooooooooro) Achei que Glaucia retratou muito bem a loucura de um homem obsessivamente decidido a eliminar Anna por ter presenciado um assassinato. O assassinato no qual ele era protagonista.

Deixo você com pequenos quotes, para que você sinta o livro.

Trilha sonora que “abre” o livro e que traduz bem o foco da história:

“Seus olhos, meu clarão,
Me guiam dentro da escuridão.
Seus pe´s me abrem o caminho;
Eu sigo e nunca me sinto só.
(Tribalistas – Velha Infância)

Opinião de Zefa sobre a paixão que está atormentando Anna Maria:
“- Você nunca se sentiu atraída de verdade por alguém. Os dois namoricos que teve na adolescência não passaram de brincadeira. De repente, um homem de verdade faz você desabrochar. Já está na hora de viver um romance de verdade, menina. Página 51

Pensamento do assassino:
“Ele ficou irritado! Foi um maldito estúpido por não ter acabado com ela ali mesmo. Atingiria mais rápido o seu objetivo, com dois assassinatos e uma repercussão midiátrica. Ele atirou a lata de cerveja contra a parede com raiva.”

Cena quente entre Anna Maria e Richard:
Não posso... sinto muito. Tem menores de idade lendo essa resenha.
Vai ter que comprar o livro. ;)

PS.: Há possibilidade de que contenham, nesta resenha, erros gramaticais ou ortográficos. Irei corrigindo à medida que o tempo permita.


Onde Comprar?




Ele pode ser adquirido pelo PagSeguro através do site: CLIQUE AQUI

Ou email para glauciablackfanfic@gmail.com para quem desejar efetuar depósito no banco Itau..

20 comentários:

  1. Nossa!!! Quero ler!!!! Parece muito bom!!!
    Ótima resenha!!! :)
    Que coisa... Com este blog a minha lista de "desejados" só aumenta!!! Hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei o nome do livro, a capa e a história quero muito ler também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me aparenta ser tão encantador. A capa é linda :)

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Awn, minha amiga está lendo, acho que vou pedir emprestado haha
    Gostei da resenha.
    Beijos *---*

    ResponderExcluir
  5. kkkkk,oh droga queria algo das cenas quentes,
    Também amo violino, amei a capa

    ResponderExcluir
  6. Deve ser um livro muito emocionante e que mostra muito o que pode passar uma pessoa com problemas visuais em seu relacionamento familiar. Um tema atual a ser discorrido.
    A resenha foi maravilhosa! Você sabe transmitir o que deseja e o que leu, conforme suas emoções, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oi amore! Tudo bem? Luz da minha vida foi um livro bem difícil de ser trabalhado. Foi um grande desafio escrever sobre uma deficiente visual e tentar colocar isso na trama sem torná-la cansativa e chata. Durante a revisão Carla e eu cortamos várias partes e alteramos outras para torná-la mais leve e acessível.
    O grande desafio foi falar uma trama que tivesse todos os ingredientes que prendesse o leitor. Nesse sentido sinto que consegui alcançar o meu objetivo.

    O grande desafio, além de falar sobre algo que não faz parte do meu cotidiano, foi publicá-lo sem uma editora. Isso exigiu muito de mim e das pessoas que acompanharam o processo. Posso dizer que foi ainda mais cansativo, mas o resultado final foi como eu pretendia. FICOU LINDO!

    Agradeço a Carla Fernanda, Rosana Guitierrez, Karini Lima, Yale Hermman e o Felipe. Todos tiveram um papel fundamental na produção desse livro e foram profissionais, pacientes e carinhosos comigo.

    Gostaria de pedir aos leitores uma chance para o livro. Sei que não faz o estilo literário de alguns, mas posso dizer que vale a pena. Não se deixe levar por preconceito formado depois da leitura de Para Sempre. É só isso que peço.

    Agradeço a Lindona pela resenha e pelo carinho. Você sempre se mostrou uma fofa comigo desde a primeira vez que trocamos mensagem.

    Uma boa leitura!

    Quem desejar o livro e mencionar essa resenha, faço um desconto especial. Hoje ele está a R$ 42,00 e 5,00 de frete. Para os leitores dessa resenha o livro sairá por R$ 35,00 com frete grátis. Email glauciablackfanfi@gmail.com (válido até dia 16/09/2015)

    Bjs no core.
    Glau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma linda, Gláucia!
      Não é à toa que seu livro é uma fonte de carinho.
      Será um prazer resenhar esse e outros! Muitos beijos em você!
      <3

      Excluir
  8. Não conhecia o livro, gostei! E a capa é linda mesmo :)

    ResponderExcluir
  9. O livro era desconhecido para mim (também, não conheço muitosss livros com o gênero romance), mas parece bom, uma obra que encanta de cara.

    Abraços!
    ;)

    ResponderExcluir
  10. Show,show,shooowww ... Ta legal, como muitos por aqui ja devem ter notado, meu forte é fantasia,terror e suspense.Porém,existem exceções e com certeza depois de ter lido essa resenha,esse romance é uma exceção ... Adorei a resenha,deve ser lindo d mais esse livro,e que venha Luz da Minha Vida :D

    ResponderExcluir
  11. Adorei o livro e a resenha. Você soube passar muito bem a história e nos contagiar com o contexto dela. Também adoro instrumentos musicais e violino é minha paixão. Vou adora ler esse livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia esse livro e nem me lembro dessa autora. Não sei se já alguma coisa dela mas, gostei demais da sua resenha eque despertou minha curiosidade e, claro, vou ler o livro.

    ResponderExcluir
  13. Fiquei animada em ler este livro depois da sua resenha. Eu tinha uma outra ideia sobre ele. Amo um romance gostoso, uma boa história e um suspense no meio!

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu amei a resenha e tô louca por esse livro, adorei saber que a autora é brasileira, é bom dá créditos a quem é de casa rsrs. Já está na minha lista. Bjokas!

    ResponderExcluir
  15. Eu não fazia ideia sobre esse livro,além de conhece-lo agora já fiquei super encantada. A capa é belíssima e a resenha me deixou em altas expectativas;

    ResponderExcluir
  16. Cena quente entre Anna Maria e Richard: "Não posso... sinto muito. Tem menores de idade lendo essa resenha."

    MAAAAAAAAAAAAAAAAAAALDADE HEEEEEEEEEEIN TEEEEEEEEEEELMA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    tô curiosa agooooooooooooora :(

    vc escreve mto lindooona ;)

    ResponderExcluir
  17. A capa é realmente bem bonita, mas o livro não me interessou muito

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!