01 agosto, 2013

Bienal do Livro 2013 no Rio de Janeiro

Esse ano os cariocas amantes de livros voltam a ocupar o RioCentro, é que acontece do dia 29 de agosto ao dia 8 de setembro a XVI Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Em 2013 a Bienal completa se torna balzaquiana e completa seus 30 anos.


Serão 55 mil m² no RioCentro, ocupando 3 pavilhões e cansando quem cisma em andar tudo (e eu faço isso, carregando sacolas pesadíssimas) São esperados 600 mil visitantes nesta Bienal do Livro do Rio que vai homenagear a Alemanha, promovendo o intercâmbio cultural entre os dois países, e haja filósofos como Marx, Kant e Nietzsche. A Alemanha também homenageia o Brasil este ano, na Feira do Livro de Frankfurt.
Entre os nomes internacionais confirmados está, entre outros, o de Allan Percy, de Nietzsche para estressados; James C. Hunter, do O monge e o executivo; Javier Moro, de O sári vermelho; Cheryl Strayed, de Livre; além do famosíssimo Nicholas Sparks, conhecido por vários livros que se tornam filmes como “Diário de Uma Paixão”.
Também haverá 15 mesas na Bienal do Livro para discutir futebol, no espaço chamdo Goleada Literária, uma das mesas será sobre Nelson Rodrigues. Diga-se de passagem o time do escritor terá um estante próprio, o Fluminense já tem dois livros garantidos lá “Guerreiros desde 1902” e “Fluminense Tetracampeão”. O time quer convidar um escritor tricolor por dia para dar autógrafos.

Serviço

XVI  Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro 29 de Agosto a 08 de Setembro de 2013

Horário

Dia 29 de Agosto: das 12h às 22h
Dias de semana: das 9h às 22h
Fins de semana: das 10h às 22h

Local do Evento

Riocentro Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
22780-160 – Rio de Janeiro – RJ

Ingressos

Inteira
R$ 14,00

Meia-Entrada*
R$ 7,00
*O benefício da meia-entrada será concedido aos:
- Maiores de 60 anos (Lei Federal 10.741/03): Apresentar documento de identidade ou documento com foto que comprove a sua condição;
- Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular (Leis Estaduais nº 2.519/1996, 4.161/2003, 4.816/2006 e 5.158/2007): Apresentar documento de identificação estudantil (carteira de estudante ou comprovante de matrícula), além de um documento de identidade com foto (boleto bancário ou comprovante de mensalidade não são aceitos);
- Portadores de necessidades especiais (PNE – Lei Estadual nº 4.240/2003)
As condições para o gozo do benefício da meia-entrada devem estar presentes tanto no ato da compra quanto no acesso do beneficiário ao local do evento.

Descontos**
Clientes Bradesco Seguros (Inteira) – 20% de desconto (vinte por cento)
Clube do Assinante O Globo (Inteira) – 20% desconto (vinte por cento)
**O desconto é válido somente para clientes Bradesco Seguros e do Clube do Assinante O Globo, mediante a apresentação do cartão em vigência e para compras de até 02 (dois) ingressos efetuadas na Bilheteria Oficial da Bienal do Livro. Essa oferta não é válida para cartões de débito, de loja, corporativos e empresariais. Não é cumulativo com outros descontos.

Gratuidade
O benefício da gratuidade será concedido aos:
- Professores de Escolas ou Universidades das Redes Públicas e Particulares: Dirija-se ao guichê de credenciamento tendo em mãos documento de identificação com foto e um dos documentos a seguir: Carteira de Trabalho com o cargo Professor, Carteira de Professor da Escola Municipal, Carteira de Professor da Escola Estadual, Contracheque atual com cargo de Professor, Cartão do INSS (caso seja Professor aposentado), Diploma (ou cópia) de licenciatura em Letras e/ou Pedagogia, Carteira do SINPRO (Sindicato Nacional dos Professores) ou Carteira do CREF (Conselho Regional de Educação Física);
- Bibliotecários: Apresentar carteira de Biblioteconomia;
- Profissionais do Livro: Apresentar o crachá da empresa e Contracheque atual;
- Autores: Apresentar o livro de sua própria autoria;
- Menores de 1 metro de altura.


Fonte: http://www.diariodorio.com

6 comentários:

  1. Eu quero muito ir à bienal esse ano, espero conseguir. Da última vez não fui porque as pessoas me disseram que estava lotaaaado, uma amiga minha até passou mal. E eu detesto multidão, também passo mal. Também me disseram (três pessoas que foram em dias diferentes) que estava mal organizado, os banheiros sujos e filas intermináveis para lanchar. Bom, vou esperar um pouco pra saber como será esse ano. Espero que dê pra eu ir, quero pegar o autógrafo do Ricardo Ragazzo! hehe

    ResponderExcluir
  2. Eu pretendo ir na bienal esse ano, espero que consiga já que ela é no Rio e eu moro em São Paulo. :)

    ResponderExcluir
  3. 3 Pavilhões para subir e descer e se deliciar com o tanto de livros, isso é um sonho!

    ResponderExcluir
  4. Quero Bienal perto de minha casa!
    Sonho sonho meu rsrsrs.

    B-)

    ResponderExcluir
  5. Ah não!Queria tanto ir, mas moro em Brasília :-s

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!