13 julho, 2013

Sonhe Mais & O Poder da Energia


Sonhe Mais


Jai Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jai acreditava.

Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jai Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.

Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.

Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.


O Poder da Energia


O Poder da Energia, de Brendon Burchard, nos convida a pensar grande e a transcender as ideias a que nos acostumamos, enquanto, ao mesmo tempo, aprendemos a comandar nossa própria consciência. Convida-nos a uma existência muito mais planejada, onde o controle sobre o prazer e sobre a dor estará em nossas mãos.

E como é possível apoderar-se assim da vida? Podemos escolher entre seguir nossos impulsos, ou dirigir a nossa atenção e atividade a um estado mais elevado de motivação. Podemos deixar que a vida nos leve, ou tomar as rédeas de nossa história até que possamos realmente desfrutá-la.

Para encontrar um propósito na experiência humana e ultrapassar qualquer circunstância limitadora, O Poder da Energia o levará a se conectar a algo maior que as coisas do dia a dia; algo que vai conduzi-lo do mundano ao mágico, de uma vida inepta à plenitude.






5 comentários:

  1. "Sonhe mais" parece ser muito bom!!! :)
    "O Pode da Energia" tb... Mas o 1º me chamou mais a atenção!!!
    Acredito que os dois livros nos fazem pensar em vários aspectos da nossa vida, não? E em como aproveitá-la ao máximo, já que nunca sabemos quando ela vai acabar...
    Esta foi a impressão q eu tive!!!

    ResponderExcluir
  2. Nenhum dos dois me chama muito a atenção =(

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Telma!

    Um drama e um livro de auto-ajuda... não é muito a minha praia não, mas temos que estar sempre abertos a novas experiências, né? rs.

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Retalhos Assimétricos

    ResponderExcluir
  4. Os dois me fascinaram,eu ganhei um livro de auto-ajuda uma vez,e apesar de eu achar que não me ajudaria me ajudou um pouco. Ambos parecem ótimos.

    ResponderExcluir
  5. Minha sogra comprou o livro Sonhe Mais e adorou, disse que é muito, ela vai terminar e me emprestar =)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!