08 março, 2013

Mentes Perigosas – O Psicopata Mora ao Lado




Mentes Perigosas – O Psicopata Mora ao Lado 

Ana Beatriz Barbosa Silva

 


Sinopse:

Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem à mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderíamos reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é um grande equívoco! Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muitíssimo bem. “Mentes Perigosas” discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses “predadores sociais” com aparência humana estão por aí, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais.

Bom, pude observa durante  a leitura desse livro, que existem várias classificações para psicopatia e sua formas. Assim q peguei o livro pensei q seria uma leitura técnica, cansativa e cheia de nomes e possíveis nomenclaturas que me obrigariam a procurar com mais detalhes o oque significaria cada uma, mas mesmo assim quis lê-lo. E o que me deixou extremamente surpreendida é q a leitura é muito fácil, gostosa e especifica, tanto que li em dois dias esse livro (trouxe-o para o trabalho e em momentos de folga eu aproveitava).

Recomendo, não por se apenas de uma leitura fácil de compreender, mas por que a autora dá várias dicas e detalhes de como reconhecer um psicopata. Deixando bem claro que existem três níveis da doença e explicando cada uma delas.
"Para os psicopatas, as outras pessoas são meros objetos ou coisas, que devem ser usados sempre q necessários para  a satisfação do se bel-prazer.”  (Pag. 73)


Para quem estiver afim de aprender mais sobre a mente humana, e como essas “pessoas” pensam esse livro é uma boa pedida.





8 comentários:

  1. Muito interessante.Estou estudando sobre as personalidades na faculdade, e esse livro me deixou ainda mais curioso sobre o assunto

    ResponderExcluir
  2. Esse é um livro excelente Osacar! Vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Os livros sobre personalidade e psicopatias sempre me interessaram.
    Li este, tenho o livro e partilho exatamente da mesma opinião que você, Isa.
    5 estrelas!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Realmente vc disse tudo na sua resenha. É um livro muito facil de ser lido, não tem aquelas palavras complicadas que faz parar a leitura e recorrer ao dicionario para ver o significado. Eu tenho este livro a muito tempo, comprei ele por curiosidade no assunto de psicopatia. Acho que vale a pena ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Com toda certeza um livro que eu leria. Livros com gênero deste tipo geralmente me agradam bastante. Fiquei bastante curioso pelo livro graças a essas 5 estrelinhas brilhando no final da postagem. :)
    Desejo "Mentes Perigosas" neste instante!
    Abraços!
    Um Jovem Leitor

    ResponderExcluir
  6. Óóótima resenha Isa. Com certeza é um livro muito diferente e sobre um tema muito interessante. Definitivamente irei aceitar a sua dica de leitura e colocar essa livro na minha lista. Valeu!!
    Beijocas =**

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa temática de psicopatas para livros, séries e filmes. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro me lembrou muito o livro Serial Killers :D

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!