16 janeiro, 2013

Círculos de Chuva

Terceiro Livro da Série "Dragões de Éter"



ATENÇÃO! Pode conter muitos spoilers!!
por Isamara Miriãn

“Cada lágrima que você derrama é um círculo que se abre ou se fecha dentro de você. E, sejam vidas criadas por semideuses, sejam semideuses criados por forças maiores, cada lágrima derramada é preciosa, pois as alegrias nos dão sentido, mas são as cicatrizes que nos tornam mais fortes.”
Todos sabem da minha fascinação pela narrativa de Raphael Draccon. Envolvi-me com o primeiro livro da série, Caçadores de Bruxas, me apaixonei pelo segundo, Corações de Neve, e enlouqueci com o terceiro, Círculos de Chuva! Este é um momento triste, uma das minhas resenhas mais difíceis. A conclusão da trilogia Dragões de Éter, e confesso que a cada página lida, quando sentia que estava perto do fim não queria continuar, não queria me despedir deles, eu já me sentia em casa, eu me sentia em Arzallum. Alguns personagens não tiveram o destino que esperei, mas admirei a inspiradora filosofia de vida de João Hanson - que protagonizou as melhores cenas de ação e, no fim das contas, as melhores sequências do livro - e também a animação de 300 V de Ariane Narin, que me fez gargalhar em suas passagens. Ela é uma personagem fofa, do tipo de amiga que você quer ter, e uma lembrança inesquecível quando falo desse universo. Tanto ela como João vão fazer muita falta.

Mas vamos ao que interessa ... RS!

O livro começa com a cerimônia de coroação da rainha Branca Coração de Neve, onde no mesmo dia esta chovendo muito forte, nesse mesmo momento de alegria temos um momento triste, quando o príncipe Axl Branford vai ao encontro de seu melhor amigo muralha e o encontra morto (não esperava por isso)


"É preciso seguir em frente, a dor é inevitável , o sofrimento opcional"




A primeira guerra mundial de Nova Ether tem inicio e nada pode mudar isso. Resta procurar o maior número possível de aliados e torcer para que o inimigo não consiga fazer o mesmo. (Olha não posso dizer muito senão solto spoiler… Mas saibam que eu me tornei praticamente devota da Capitã Bradamante… Aquela batalha… Nossa! Indescritível)


"Bradamante, à frente, jogava a espada de uma mão a outra como que zombando e o desafiando a tomar sua espada. Por baixo do elmo fechado, os olhos da capitã, mais uma vez, mantinham-se arregalados e em desespero, diante da adrenalina de uma pessoa que sabe estar na linha entre a morte violenta e a glória eterna. Sem contar o coração batendo com tanta violência, que parecia socar o peitoral."


João Hanson, após uma batalha mortal se torna escudeiro, do cavaleiro Rinaldo Grimaldi, onde esta sendo treinado para se tornar um dos melhores cavaleiros de Nova Ether. Em uma das passagens do livro João esta escoltando a noiva de seu tutor Rinaldo até sua casa, e eles são atacados por seres induzidos por magia escura (confesso a vocês e sem vergonha nenhuma, que fiquei sem fôlego,e dei umas choramingadas tbm, RS!)
Personagens novos aparecem no livro deixando tudo mais eletrizante ainda, Casa Nova e Don Juan (mais dois sonhos de consumo para a mulherada, hahah)

 No final, o autor deixa subtender que possivelmente tenha mais um livro (quero muito isso) mas vamos esperar. Queria poder escrever mais, falar mais.Só que isso estragaria toda a surpresa, AFIRMO que vocês precisam ler essa trilogia, não vão se arrepender.

Foi uma narrativa envolvente, eletrizante e excitante. É difícil achar momentos oportunos para fazermos pausas na leitura. Quando começamos a ler, nem percebemos o tempo passando. A curiosidade e imersão na história é tanta, que é quase impossível não nos apaixonarmos já nas primeiras páginas.

Levarei eternamente essa história comigo, afinal não foram somente as palavras que me encantaram. 

A história cumpriu sua tarefa de me transformar. De me encantar e de me fazer refletir.



 .


8 comentários:

  1. Isa,
    eu realmente fiquei "babado" nessa série!
    Você soube contruir uma resenha tão bem estruturada que minha vontade agora é de conhecer Raphael Draccon.
    Eu querooooooooooooooooooooooooo!!! :D
    Parabéns por mais essa resenha!
    beijoconas
    :)

    ResponderExcluir
  2. Telma, sua linda!! Obrigada pelas palavras e pelo espaço, estou muito feliz em dividir com vc's um pouco sobre Nova Éter, hehehe'

    Tbm desejo muitooo,muito mesmoo conhecer Raphael Draccon,quero autografo em meus livros :D

    ResponderExcluir
  3. Isa fechou com chave de ouro a trilogia! Maravilhosa resenha.
    E depois disso tudo, só posso dizer que me apaixonei pela série, não tem ficar sem ler. Parabéns!
    E olha já fiquei nesse estado que vc ficou quando terminei de ler uma série. A despedida é ruim mesmo.
    bjs :)

    ResponderExcluir
  4. Fernanda,que bom q vc gostou das resenhas, e com ctz assim q ler o primeiro capitulo não vai conseguir parar ... Me conta oq achou depois que ler!!

    Bjo linda

    ResponderExcluir
  5. Otima resenha, gostei dos quotes.
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Pulei a resenha porque ainda estou no volume 2 Corações de Neve rs. Estou curtindo a leitura mas ainda esperando ser surpreendida.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!