25 janeiro, 2013

A Estrada da Noite - Joe Hill



A Estrada da Noite - Joe Hill


Joe Hill nunca quis depender do nome de seu pai, Stephen King, para fazer sucesso. Deixou de lado seu sobrenome, deu vazão a toda sua criatividade e mostrou-se merecedor de elogios.
Em sua primeira obra, A Estrada da Noite, traz uma história madura, convincente e bem elaborada, que narra a história de um astro do rock que resolve comprar um fantasma.
Esse livro  me deu uns calafrios durante a leitura e por várias vezes me peguei olhando para a porta do meu quarto só para garantir que eu estava sozinha mesmo, que não iria ver nenhum fantasma com paletó,com botões do tamanho de moedas de 0,25 e um chapéu acenando para mim.

Judas Coyne é um "aposentado" astro do Rock que no auge da sua carreira perdeu dois amigos que integravam sua banda. Colecionador de objetos macabros, Coyne encontra na Internet um anúncio muito intrigante: "Vendo a alma do meu padrasto. Compre o paletó do falecido. O maior lance o leva.E sem pensar ele compra o terno do falecido!

Sempre ás voltas com seus próprios fantasmas Jude não tem medo de encarar mais um. Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa: sua presença é real e ameaçadora.O fantasma é Craddock McDermott, padrasto de uma de suas ex, Flórida, e, aparentemente, só vai embora depois de conseguir sua vingança. Jude não entende, até que fica sabendo que a garota cometeu suicídio depois de ser abandonada por ele. E assim o roqueiro  descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar.
"Mais cedo ou mais tarde os mortos nos alcançam..."

Joe Hill construiu uma trama ágil, que consegue mostrar o passado de cada personagem sem atrasar a ação da história. Ação, aliás, é a marca registrada do autor, que não dá chance para o leitor recuperar o fôlego durante a corrida desenfreada dos personagens em direção ao palco da cena final – o lugar de origem dos pesadelos de Jude.

Inicialmente, pelo que diz na sinopse, a intenção do tal espírito vingativo parecia bem óbvia mas com o desenrolar dos fatos a trama foi mudando de rumo e no final realmente fui surpreendida. O enredo todo é ótimo e as sequências de suspense, em alguns momentos terror mesmo, são de tirar o fôlego, principalmente nos capítulos finais… de arrepiar total!!

“A Estrada da Noite" se tornou uma viagem melhor e mais intensa do que eu esperava, é uma excelente pedida para quem curte um bom livro de terror que não seja nojento ou estúpido,. Se você quer algo mais profundo, recomendo procurar pelo King pai.  


14 comentários:

  1. Isa

    Amei a resenha. Me deu vontadinha de ler este livro, sua resenha tá show de bola.
    Vou anotar sua dica na minha imensa lista.

    :D Hug

    ResponderExcluir
  2. Anota mesmo Márcia, vc vai gostar, tenho ctz!!

    :D

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Isa,
    Li esse livro e tive mais ou menos as mesmas impressões que você!
    Minhas expectativas estavam altíssimas por ser filho do meu "bebê" King... :))
    Não superou as expectativas mas, não foi o fim do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, King sempre será o melhor, não tem jeito mesmo

      Excluir
  4. Eu tenho e já li esse livro, quando comprei e li não sabia que ele era filho do grande Stephen King. Me APAIXONEI pelo livro, pela estória e pelo autor, só aí fui pesquisar e descobrir de quem ele era filho e pensei: 'Está explicado ele ser tão bom escritor assim! Está no sangue!!'

    Concordo plenamente com esse trecho da resenha: "...não dá chance para o leitor recuperar o fôlego durante a corrida desenfreada dos personagens em direção ao palco da cena final...", foi exatamente assim que me senti ao ler o livro, não consegui tirar os olhos da estória até o fim! SEM PALAVRAS!!!

    "Inicialmente, pelo que diz na sinopse, a intenção do tal espírito vingativo parecia bem óbvia mas com o desenrolar dos fatos a trama foi mudando de rumo e no final realmente fui surpreendida.". Me identifiquei totalmente com a resenha, sem mais!!

    Foi o primeiro livro do gênero que li e adorei, já comprei outro livro dele, 'O Pacto', e está na minha meta de leitura para 2013.

    Super indico esse livro, faço minhas suas palavras, "é uma excelente pedida para quem curte um bom livro de terror que não seja nojento ou estúpido."

    ResponderExcluir
  5. Oi Isa!
    Esse é novidade pra mim.
    Mas é bem do jeito que eu gosto. Adorei sua resenha, a porta do quarto foi demais rs, adoro um terror
    Vou colocar na minha lista, que não para de crescer, mas esse com certeza não demoro a ler.
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Aline Potterhead 483 realmente eu imagina um final e foi outro, excelente livro. O Pacto tbm quero ler, com ctz deve ser tão bom quanto.

    ResponderExcluir
  7. Fer, é sério q esse livro me deixou mesmo arrepiada e meio tensa (com medinho) mas vale a pena

    ResponderExcluir
  8. Oi Isa! Eu li A estrada da Noite a algum tempo, e eu realmente não sabia que Joe Hill é filho de King... Fiquei sabendo faz pouco tempo, quando estava pesquisando sobre outros trabalhos de Joe Hill.
    Quando comprei o livro já sabia que era de terror e esperava algo nojento, como normalmente são os livros do gênero, também pensei que a história não se desenvolveria bem. Apesar de estar com "vários pés atrás" rsrs comprei e li o livro. Me surpreendi muito!!
    O livro é muito bom, e eu fiquei completamente tomada pela escrita de Hill. Pretendo ler O Pacto também, mas acho uma pena Hill ter poucos livros publicados por aqui, a vontade de ler é enorme! :D

    Beijos, Caroline
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito de livros de suspense, terror, horror, ou mais sombrios, e agora eu fiquei com bastante vontade de ler esse livro. Pela resenha é um ótimo livro

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho esti livro, ainda não li, mas vou ler um dia :D

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha. :-bd
    Ainda não li e tenho este livro na minha lista de desejados, espero ter um exemplar dele logo.
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Lendo esse livro basicamente me apaixonei.. Fala sério, um livro que mistura rock com fantasmas? Tinha que dar certo mesmo haha

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!