09 novembro, 2012

Ladrões de Elite

Não julgue o livro pela capa! ;)


Sinceramente?
A capa é tudo de bom!
E na minha opinião é aí que termina a beleza do livro.
A história não é do tipo que me agradou mas pude perfeitamente entender as várias estrelinhas que receberam dos leitores do Skoob, o que me estimulou a adquirir o livro.
Veja a sinopse que bacana!!!!

"Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir.

Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou."


As situações são por demais forçadas ou clichês e isso realmente acaba com meu gosto pela leitura (mesmo tendo sido fã do MacGyver).
Ao me deparar com erros gramaticais, "passo mal". Eu posso ter um Português mediano mas, ao comprar um livro, que foi escrito e revisado por profissionais, fica difícil engolir "de mais" quando se queria dizer "demais".
É isso! Pra mim ficou devendo. A mim pareceu uma cópia "teen" mal escrita de um livro do Sidney Sheldon.
Peço por favor, que não se ofendam os que amaram o livro... sou extremamente eclética, quando se fala de leitura: gosto do intenso e do superficial então, considero a possibilidade de eu estar num dia intenso e ter pego uma leitura muito superficial.
Se você leu e gostou, me diga o que achou. Gosto muito de ver opiniões diferentes das minhas. Tanto quanto gosto de ver opiniões concordantes. Adoro a democracia e a liberdade de gostos.
Duas pobres estrelinhas é o que consegui dar... ;)
E vamos ao próximo!


9 comentários:

  1. Oi Telma,
    esse livro não conhecia. Eu particularmente acho o fim erro gramatical nos livros e esse do 'de mais" foi muito grotesco. É uma pena.

    ResponderExcluir
  2. Então né, depois dessa resenha fiquei meio desestimulada para ler. kkkkk
    Apesar de ter gostado da sinopse não me chamou tanto a atenção, eu também fico bem decepcionada quando encontro erros deste tipo, que até eu consigo notar. kkkk'
    Ah eu sou parecida contigo no quesito de ter momentos certos para ler certos livros.
    Um beijo!

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/
    @Julymg2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,
      eu persegui esse livro um tempão. Adoro histórias com mulheres fortes.
      Decepcionei-me...rs
      beijocas
      :-*

      Excluir
  3. Nossa, quantas capas lindas eu já vi passar por aqui!
    Um livro relacionado com roubos e planos bem arquitetados talvez possam me fascinar Mas erros ortográficos não. :-/
    Adorei o post!
    Abraços!
    www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br
    :7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi parceiro,
      é sempre uma delícia ver seus posts por aqui!
      Pois é... adoro livros sobre crimes policiais mas... não rolou...rs
      :-*

      Excluir
  4. Eu também não gostei muito do livro, esperava que tivesse mais ação. Metade do livro é planejamento, sei que qualquer ação precisa de planejamento, mas acho que esse excesso tornou o livro cansativo pra mim. Considero o final é a melhor parte do livro.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!