27 novembro, 2012

H.Q. Scott Pilgrim

Scott Pilgrim – Bryan Lee O'Malley






Já tinha visto o filme há algum tempo, mas nunca havia nem folheado o quadrinho ou seria o mangá?. Bem, o fato é que finalmente li o primeiro número (em inglês são 6 números separados, em português optaram por 2 volumes com 3 números cada, publicado pela cia das letras).

Para quem quer treinar o inglês, Scott Pilgrim é uma boa pedida, é bem tranquilo de ler (se eu consegui, você também consegue).

Scott é um cara de 23 anos,  largado e profundamente imaturo, que não  tá nem ai pra nada, e que resolveu não trabalhar por opção mesmo.
Ele é  baixista numa banda horrorosa de tão ruim, mora com um amigo gay (Wallace), e detalhe, dormem na mesma cama (até porque só tem uma, tudo o que tem na casa é do amigo Wallace).
O sem noção do Scott namora (é um namoro nonsense, de pegar na mão e tals) uma garota de 17 anos de origem chinesa, que ele conheceu no onibus juntamente com a mãe  dela.




A vidinha medícre do Scott, irá pras cucuias, quando ele começa a ter sonhos recorrentes com uma garota de patins que ele nunca viu na vida.
Numa festa ou seria na biblioteca com a Knive (namoradinha chinesa) com seus amigos, ele descobre que a garota que tem aparecido nos sonhos dele, existe, e se chama Ramona Flowers. Ele pira, e fica obssecado pela garota.

A Ramona é uma espécie de office girl da loja virtual Amazon. Sabendo disso,  ele resolve comprar  uns cds no site da Amazon, para poder reencontrá-la e finalizar o papo torto que não vingou na útima festa.
Mas nada é tão simples assim, para poder namorar a Ramona, Scott terá que derrotar os seus sete ex - namorados da liga do mal (insano), sei que é maluco isso, mas é muito bacana ver as lutas e as performances dos lutadores.






Mesmo sendo direcionado para o público teen, Scott Pilgrim é indicado para quem quer dar boas risadas numa leitura despretensiosa.

Os traços são caracterizado no estilo dos mangás, outra coisa interessante, são as onomatopeias que aparecem no decorrer da narrativa, é um recurso que deixa a história mais engraçada.
Fora, as muitas  referências -  musicais, games, filmes, tudo muito nerd.

Quem ainda não conferiu, tá ai uma boa oportunidade de entretenimento.

Hug 





22 comentários:

  1. Apesar de nunca ter lido nenhum quadrinho, gosto de ler as resenhas pra ver se me interesso por esse tipo de leitura. Ainda vou ler algum! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,bom saber que vc le todas as resenhas por aqui, continue firme, tenho certeza que logo vc escolherá uma hq para se aventurar.

      Hug

      Excluir
  2. Oi Marcia!!

    Que legal! Quando vc citou que é inglês, eu fiquei com o pé atrás, meu inglês é péssimo rsrs. Porém depois me senti motivada a ler, gostei da resenha e vale pra treinar um pouquinho a língua :) bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tem em português também, mas o inglês desta hq é bem básico, dá pra encarar numa boa.

      Hug

      Excluir
  3. Confesso q tbm nunca li nenhum quadrinho, mas acho bacana as resenhas, algumas até são divertidas, quem sabe um dia resolvo ler algum, vai que acabo gostando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isamara, valeu pelo elogio, espero que logo vc descubra o quanto é bacana este mundo dos quadrinhos.

      Hug

      Excluir
  4. O filme é bacanérrimo. Logo após ver o filme já deu vontade de ler, e agora, depois da resenha, mais vontade ainda. Vou tentar começar a coleção. :)

    ResponderExcluir
  5. Pra ser sincera eu tinha o maior preconceito com esse hq pois não gostei do filme, li essa resenha a uns dois dias e decidi dar uma chance, e não é que adorei, valeu pelo incentivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num falei, achei a hq mto melhor q o filme.
      Valeu Mires, Hug

      Excluir
  6. Conheci a HQ do Scott Pilgrim há algum tempo, mas nunca tive oportunidade de ler... Gostei da resenha, me deixou mais curioso ainda, assim que eu puder, pretendo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jonatas, li sim, vc vai gostar. É uma narrativa mto gostosa e bem humorada.

      Hug

      Excluir
  7. O filme foi insuportável, sinceramente a única coisa que me agradou foi o gaysinho pegador, o filme devia ser só dele, mas o estilo da hq parece ser diferente, me lembra até Kick Ass, só não sei porque kkkkkkkkkkkk
    Quem sabe não dou uma lida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayna, concordo com vc , o filme é meia boca, salvo algumas poucas cenas, é o Wallace é a estrela do filme.

      Acho que vc se lembrou de Kick-Ass pela porradaria em "comum".

      Hug e continue nos acompanhando por aqui :D

      Excluir
  8. Conheci esse através do filme mesmo. Me deixou no mínimo curioso pra ler o quadrinho. A narrativa do filme é bem legal, principalmente pelas referências aos jogos, mas a coisa deve ficar mais bem amarrada no quadrinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago, o quadrinho supera em muito o filme. E como vc disse, tem mtas citações de games, música...

      Hug e seja bem vindo :D

      Excluir
  9. muito engraçada historia dele, uma época atras estavam me chamando de Ramona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fay, fiquei curiosa por saber o pq do apelido,kk

      Hug e nos acompanhe no mundo da nona arte

      Excluir
  10. Falar mal do filme é um absurdo, a adaptação é perfeita, Edgar Wright fez um trabalho primoroso! tipico de quem não entende do que está falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, acho que vc não soube interpretar o que eu disse.
      Eu disse que prefiro o quadrinho ao filme, que o quadrinho me agrada mais que a versão cinematográfica, apenas uma questão de gosto pessoal.

      Então relaxe

      Hug

      Excluir
  11. Na realidade são 3 volumes (pelo menos eu tenho 3 em português), e realmente é muito legal Scoot Pilgrim. Eu comprei achando que ia ser estilo mangá, mas o proprio "livro" manda voltar para frente e começar de lá. Sem contar que existe uma parte em que o Scoot está com uma camiseta com os símbolos das Reliquias da Morte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarsis, vc tem razão são 3 volumes em português, meu texto falhou na revisão e acabou passando este erro bobo de digitação.

      Obrigado pelo comentário e continue conosco.

      Hug

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!