12 outubro, 2012

Os novos 52 - Aquaman



Quem acompanha o mundo dos quadrinhos, sabe que adeu a locana DC Comics 1 ano atrás, onde seu universo de heróis sofreu umreboot(Batman e Lanterna Verde, não percebi  diferença, mas enfim...). Bem, sabemos extra oficialmente que este reboot aconteceu por conta da crise editorial, onde ambas as editoras DC e Marvel tinham a capacidade de publicar megas sagas que duravam até 2 anos e que  desembocavam em todas as demais revistas publicadas, não é a toa que virou uma zona o universo dos heróis (PQP, e ainda por cima, você tem que comprar trocentas revistas, é muita pilantragem com o leitor).


A DC alguns  anitos vem amargando sempre o 2 lugar em vendas, e comendo poeira da sua mais forte concorrente, a Marvel, parece que após o reboot a coisa tem mudado de figura.



Mas falando diretamente do nível artístico e de roteiro dos novos 52, cheguei a ler alguns títulos e achei uma merda, não me convenceu, ficou bem claro que é mais uma jogada de marketing para fisgar novos leitores, e que se f#da os  veacos como nós, que desde a mais tenra idade, antes mesmo de sabermos ler, curtíamos esta forma de entretenimento.

Você deve estar se perguntando, se eu mesma disse que acho uma bosta os novos 52 (salvo alguns poucos títulos), então porque fazer uma resenha sobre o tema, e pior ainda, sobre o herói eterno piada da DC, o mais aloprado e escrotizado, o sempre úmido, Aquaman.
  

Como diz minha mãezinha – “Isso é buli(bullying), poizé minha gente, por isso vim em defesa dos fracos e oprimidos, hahaha, siga meus bons.

Saibam vocês, que a revista do Aquaman está entre as mais bacanas desta nova fase da DC (que mandou tudo pras picas (ui) e zerou suas publicações), e não foi eu que achei isso não, muitos dos fãs de quadrinhos concordam com minha humilde opinião (no caso, é pitaco mesmo).
Ver o Aquaman, o grande azarão, ter batido em vendas todos os títulos dos novos 52 nos primeiros dois meses, foi simplesmente  sensacional, e prova que com uma equipe certa e um bom trabalho, pode-se fazer muito em qualidade no universo da nona arte.

O desenhista brasileiro Ivan Reis (que também desenhou a nova fase do Lanterna Verde, outra mega saga que bombou, até virou filme por conta do sucesso da Hq), na minha opinião, ele é o grande responsável por este fenômeno na vida do nossoherói vira lata, ou vocês pensam que a DC iria ter o título Aquaman nos novos 52, nem a pau Juvenal.
Ivan Reis pegou como desafio pessoal, um herói que ninguém acreditava e o elevou a um novo status. Você tem todo o  meu respeito seu Ivan, como diria minha amiga Telma,reverências.

 


O que achei uma grande sacada na história, foi usar as piadas infames sobre o próprio  Aquaman, o que deixou a história bastante engraçada, mas ao mesmo tempo você percebe que o Aquaman vai mostrando quem ele é de fato, e com isso passa a ganhar o respeito e o valor que lhe foi negado desde a sua criação no ano de 41, (assim esperamos né).

Ah, quase me esqueci, esta revista é um mix com 156 pgs das seguintes histórias (Aquaman, Mulher-Maravilha (quem foi o FDP que teve a ideia tosca de fazer a Diana com mais de 2 metros de altura?, PQP hein, mais um pouco não caberia na página da revista, aff), Gavião Negro, Nuclear, OMAC, Sr. Incrível, Falcões Negros).

Foi de propósito que não comentei sobre o mote da história, então corra atrás desta Hq e tenha o prazer de descobrir  por você mesmo, o quanto ficou bacana a reformulação do Aquaman.
seu jeito fio, e leia, comente, concorde, discorde, mas faça alguma coisa  a respeito.
Hug Galerinha



20 comentários:

  1. Mais um dos meus super-heróis. Quem se amarra em HQs sempre espera por novos.

    ResponderExcluir
  2. O Aquaman é um gato TDB!!!!... e ainda com Mulehr Maravilha para arrematar.
    É algo para nãos e perder.
    Delícia de resenha, Marcinha.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Telma, que Mulher Maravilha é essa?. A mulher do Aquaman vai ficar com ciúmes.

    Hug lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uai!
      Ela não tá no MIX de histórias, Marcinha?
      beijoconas

      Excluir
    2. Ah sim, mas cada um tem sua própria história, não se cruzam. Olha vc zoneando os casais,kkk. A mulher do Aquaman é a ruiva de olhos azuis e siliconada - Mera.

      Hug

      Excluir
    3. hahahahahaha
      Eu sei que ela num é mulher dele, Marcinha.
      Ela tem um rolo com o Superman! :p
      E, só para constar. Tenho rolo com o Homem Aranha e sou mulher do Fantasma! huahauauhauhauhuaua

      Excluir
    4. Me raxo com vc Telminha :((:))

      Bjokas

      Excluir
  4. Coments Respondido em http://tematoa.blogspot.com.br/2012/10/cinquenta-tons-de-cinza-e-l-james.html
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ...
    aqui parei
    não li nenhuma revista deste arco, não me convenceu.
    depois das mega-sagas anteriores, fiquei meio escaldado com a DC!
    [se bem que as mega sagas da marvel tbm não são lá essas coisas]
    ...e qndo o aquaman é o melhor herói .. então é porque a coisa tá mal mesmo!
    valeu a dica, mas não vou não! [mas tem quem goste ;)]

    ResponderExcluir
  6. O Aquaman sempre vai me fazer lembrar do Raj de The Big Bang Theory, isso é um fato!

    ResponderExcluir
  7. Bahhh, sou mais as HQ's "das antigas", que bost# que fizeram com o batman.... não curti muito não essa história de "os novos 52"... Mas curti as novas do Dead Pool :D

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito de ler HQ...Mas gostei muito *-*

    ResponderExcluir
  9. Adoro HQ's, porém nunca li uma revista em quadrinhos do Aquaman, acho que é a hora perfeita para começar. :)

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Larissa,
      você me fez acabar de perceber que preciso colocar algumas regras para os comentários... ~X(

      Excluir
  11. "Eu não falo com os peixes" OAKOSPKOPSKOPAK morta de rir.
    Nunca fui fã alucinada de quadrinhos, mas até que com essa resenha (é assim que chama, mesmo sendo pra HQ's e tal né?) fiquei super a fim de ler a indicação.

    Amei o blog, super organizado *-*
    Beijocas :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  12. Eu não acompanho muito a DC (na verdade não acompanho quadrinhos pq na infância nao compravam pra mim e agora tbm não tá fácil a vida, mas já tenho alguns), gosto mais da Marvel. Mas assistia desenhos quando era criança e, cara, o Aquaman ficar útil é difícil de crer KKKKKKK

    "sobre o herói eterno piada da DC, o mais aloprado e escrotizado, o sempre úmido, Aquaman." <<< ri litros KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. Quanto tempo não via o Aquaman...era um dos meus heróis da minha infância querida...
    ( https://www.facebook.com/camila.scorpioni)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!