30 agosto, 2012

Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Rick Riordan


Uma aventura na Mitologia Grega


Bom... depois de tanto tempo após o lançamento do livro, pude conferir "O Ladrão de Raios", um romance da série Percy Jackson e os Olimpianos, repleto de aventuras contagiantes e linguagem branda, fluída e sobretudo bem-humorada.

Percy Jackson é filho de um deus. É um garoto nada típico e que vive se metendo em encrencas; Está prestes á se envolver em um mundo mitológico e recheado de aventuras alucinantes.

Sempre foi perseguido por monstros, expulso de todas as escolas que até então estudou, tem dislexia e déficit de atenção; melhor dizendo, a sorte nunca esteve a seu favor.

E para piorar sua vida, o raio-mestre de Zeus foi roubado e ele é o único suspeito; os deuses estão á acumular tensões e se o raio não for entregue a tempo, acontecerá uma guerra que devastará o mundo; para que isto não ocorra, Percy vai junto com seus amigos Grover e Annabeth em busca do raio perdido.

O livro é instigante do início ao fim; em nenhum momento deixou a desejar e o tema abordado(Mitologia Grega) é bem desenvolvido e o seu título faz juz ao genuíno foco do livro.

Por ora, nos sentimos na pele do protagonista e vivenciamos uma experiência singular e enriquecedora. Particularmente, quando o livro foi concluído fiuei sedento por uma continuação que de fato existe em "O Mar de Monstros"; aposto todas as minhas fichas no próximo livro desta brilhante e promissora série.

O talento de Rick Riordan para tecer livros é indiscutível, conferimos isto em "O Ladrão de Raios". É fabuloso como Rick consegue envolver o drama com o cômico e que apesar disso elabora uma história genial! É uma obra mais que recomendável, leiam !

Gabriel Araújo



40 comentários:

  1. Oi, Telma!
    Concordo com tudo que você disse!
    Tio Rick, é um gênio mesmo! Gosto bastante dos livros dele, e ... Sim, O Mar de Mostros é muito bom tabém!
    Bjs!
    (Que sucesso, hein? Parabéns!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Carol...
      quem disse foi o Gabriel Araújo é que é o auitor desta resenha. Logo, logo ele vem aqui comentar.
      Eu também gostei demais da resenha dele.
      É tão bom ter você por aqui, Carol!
      Muito obrigada pela força.
      Um super beijo
      :)

      Excluir
  2. Gabriel, eu concordo com a Carol!
    Sua resenha está ótima, objetiva e instingando, na medida certa, o autor que ainda não leu, a correr atrás do livro.
    Um beijo em você e obrigada pela resenha!
    Show de bola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida, é um prazer estar aqui no Livro com dieta :D !

      Excluir
  3. Assisti ao filme há dias atrás, muito bom mas sempre imagino que o livro seja muito mais delicioso que o filme. Dica: Melhor assistir ao filme depois de ler o livro, senão a viagem fica prejudicada. Mas acredito que vale a pena, uma leitura leve, divertida que deve prender a atenção. Como o filme. Vou sair a cata de alguem que tenha o livro :P

    ResponderExcluir
  4. Fico muito contente, em ver minha resenha publicada aqui no "Livro com Dieta"; É um enorme prazer, inclusive, estar participando deste blog que têm muito conteúdo e que nos instiga a imaginação, através de aventuras, romances... enfim, os mais variados gêneros literários. Espero ver Livro com dieta crescendo mais e mais, bem como as produções literárias que são fabulosas !
    Desde já, agradeço a oportunidade e espero sempre mais e mais poder estar participando do blog.
    Afetuosamente,
    Gabriel Araújo.

    ResponderExcluir
  5. Sonho literário : ler essa série kkkkkkkkk
    Sério, não consigo, fico até chateada por que todo mundo gosta mas parece que comigo a coisa trava kkkkkkknão consigo sair das 100 primeiras páginas do primeiro livro ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nikoli, já me aconteceu algumas vezes(risos). Entretanto você não pode desistir, tente novamente querida tenho certeza que você vai adorar sobretudo devido ao fato de ser no final os capítulos mais eletrizantes do livro =D !
      Afetuosamente,
      Gabriel Araújo.

      Excluir
  6. Já assisti ao filme, mas ainda não li o livro. Gostei muito do filme e provavelmente gostarei muito mais do livro, uma pena não ter lido antes. O que mais gostei foi a mistura feita ao falar da mitologia grega com elementos da atualidade.
    O livro já está em minha estante de desejados, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Adorei ler esse livro. Pena que não tive a oportunidade ainda de ler os outros livro dessa série. Parabéns pela resenha Gabriel!

    ResponderExcluir
  8. ADORO essa série! Li todos os livros! E também aquele especial, o DIÁRIO DE UM SEMI-DEUS! E agora migrei para as novas séries também fantásticas do autor Rick Riordan.
    HÉROIS DO OLIMPO e AS CRÔNICAS DOS KANE!

    Merecem matéria hein?! #FIKDIK rs

    ResponderExcluir
  9. Concordo com tudo que está no artigo! Tio Rick é genial! E não é só O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros que são incríveis e maravilhosos não, todos os livros são simplesmente perfeitos, me fazer rir até chorar!
    Amo Percy Jackson e o Tio Rick!

    ResponderExcluir
  10. Minha proxima leituraaa e......esta resenha me deixou com mais vontade de ler aindaaa ^^

    ResponderExcluir
  11. A série de Percy Jackson, depois de Harry Potter, é minha série preferida,todos os livros são envolventes com um desenvolvimento ótimo e uma leitura que te prende. Eu li os 5 livros em exatamente uma semana, simplesmente não conseguia parar de ler e todos te prendem de uma tal forma que você realmente se vê dentro da estória vivenciando exatamente tudo o que o personagem vive. Rick é um excelente escritor sem dúvidas! Agora estou louca para começar a série Heróis do Olimpo...
    Ótimo post! Beijimjos! =*

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler este livro, falaram pra mim que é muito bom, mas ainda não tive oportunidade para ler.

    ResponderExcluir
  13. Já li toda a série Percy Jackson e estou terminado a saga dos Kane do mesmo autor, ele escreve histórias de aventura com muitos detalhe, misturando fantasia com fatos da história adoro isso, virei fã dele desdo primeiro livro.

    ResponderExcluir
  14. Li os três primeiros livros da série, e garanto como não me arrependi de ler nenhum deles. Muito bem pensados e com histórias realmente atraentes... Vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  15. otima séria, me divirto com as aventuras criadas por Riordan, mundos fantasias excelentes

    ResponderExcluir
  16. Série muito boa...assisti primeiro o filme, me interessei e li os livros, não me decepcionei...muitoo bom! =D

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não tive a oportunidade de ler a série Percy Jackson, sempre ouvi falar muito bem da saga, minhas amigas sempre comentam, mas eu nunca cheguei a comprar ou pegar os livros emprestados para ter a oportunidade de ler, creio que seria uma leitura fascinante, pois além de ser uma fantasia, um dos melhores gênero e minha opinião, temos também um pouco de história envolvida no contexto.

    ResponderExcluir
  18. tenho muita vontade de ler a série, mas as vezes me parece muito infantil. O filme então foi bem fraquinho hehehe

    ResponderExcluir
  19. Assisti ao filme que é muito booom. Não li o livro (ainda) deve ser melhor ainda que o filme. Pretendo muito ler!

    ResponderExcluir
  20. to doido pra começar a ler essa saga. Meu amigo que leu só fala dela e de como o filme está diferente da história do livro em si e que misturaram todos os livros (ou algo do tipo rs). 2013 é ano de Percy rs

    ResponderExcluir
  21. to louca pra ler essa série! ouvi falar muito bem (:

    ResponderExcluir
  22. Amo muito essa série, devorei cada livro em dois dias *--* Meu Percy lindo *--* só não gostei do que fizeram no filme. ¬¬'

    ResponderExcluir
  23. Estou louca para começar a ler e a resenha me impulsionou mais ainda. :D

    ResponderExcluir
  24. Um livro simplesmente sensacional. Vai muito além do que uma simples história sobre mitologia grega e tudo mais. Este livro nos proporciona a saber mais, a pesquisar mais sobre o assunto abordado. Em particular, isso aconteceu comigo. Fiquei fascinado com este livro e por do mesmo, comecei a montar minha primeira coleção de livro: Percy Jackson e os Olimpianos. O modo como Rick Riordan introduziu os personagens juntamente aos dias de hoje ficou simplesmente perfeito.
    Uma série instigante do começo ao fim. Este não foi apenas um livro que deixei de lado, pois através dele comecei a ter vontade de ler de verdade. Estou no quarto livro da série e esta cada vez mais surpreendente. Riordan faz da mitologia, algo que se não é estudado a fundo, torna-se complexo, parecer algo simples.
    Porém é uma pena vermos que ridicularizaram o livro quando fizeram o filme. Mais uma vez o cinema estragando bons livros.

    ResponderExcluir
  25. Ah, esse livro realmente é muito bom! Eu sou suspeita pra falar, adoro o "tio Rick" e também adoro mitologia grega. Mas realmente vale a pena ler! :-bd

    ResponderExcluir
  26. Amei a resenha! Já li esse livro umas 3 vezes, assim como todos os outros da série, e concordo com cada palavra que você disse.
    A parte "É fabuloso como Rick consegue envolver o drama com o cômico e que apesar disso elabora uma história genial!"
    Está ótima! ;)

    ResponderExcluir
  27. Comecei a ler a série Percy Jackson & Os Olimpianos não faz muito tempo. Atualmente estou lendo o quinto da saga. Acho que, de todos, o melhor é O Ladrão de Raios, onde conhecemos como tudo acontece. Já em O Mar de Monstros meu apreço á esses livros de Rick Riordan caiu bastante. Simplesmente essa coisa de eles tendo que, a todo livro, sair do Acampamento Meio-Sangue para procurar algo e acabam por derrotar vários e vários monstros não colou para mim.
    Espero que a saga fique melhor daqui para frente!
    A resenha do Gabriel ficou muito boa ;)

    Abraços, Telma e Gabriel!
    Um Jovem Leitor
    www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Estou louca para ler esse livro assim como os outros da saga. Só assisti o filme = /
    Adorei a resenha = ]

    ResponderExcluir
  29. Eu amo PJO, e, realmente, o tio Rick consegue ser engraçado, sem nos fazer desprender os olhos da página e sempre promete grandes aventuras

    ResponderExcluir
  30. Gosta de sagas?.. não perca TODOS os livros de Percy J, pois a cada livro, a história só tende a melhorar.

    ResponderExcluir
  31. Tenho um certo preconceito pela saga, acho que por causa do primeiro filme, uma bobagem, eu sei mas não tenho vontade de ler a serie. Quem sabe um dia depois das series que já estou lendo.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!