22 novembro, 2014

Fábulas - Lendas no Exílio






Quem matou Rosa Vermelha? Essa é a única pergunta que se escuta na Cidade das Fábulas, onde as lendas dos contos de fadas vivem ao lado de nova-iorquinos. Mas somente Bigby Lobo, também conhecido como Lobo Mau, é capaz de encontrar a resposta para o mistério. E, ao lado de Branca de Neve, os dois são as únicas pessoas capazes de impedir que a comunidade entre em colapso devido ao choque de tão bárbaro crime!




Volume 1
Vertigo – Editora Panini
Bill Willigham – Roteiro
Lan Medina - Arte



Fábulas é uma releitura das mais famosas histórias infantis (Branca de Neve, João e o pé de feijão, Barba Azul, Lobo Mau...).


Aqui teremos estes personagens despidos de qualquer inocência, espero que esta leitura não acabe com a magia de sua infância.


O mundo das fábulas foi invadido por um inimigo muito poderoso, do qual não sabemos praticamente nada, apenas que se chama, o adversário.


Neste período, houve muita matança e os sobreviventes tiveram que deixar seus castelos e fortunas para trás, e migrarem para uma colônia em New York.


Neste novo mundo, onde a ordem se faz necessária para a segurança das fábulas, temos a Branca de Neve como subprefeita, o Lobo Mau, agora num forma humana, como detetive.

Basicamente, esta é a estrutura governamental desta colônia.








Lembrando que as fábulas, não humanas, vivem numa fazenda separada, e isso futuramente (Vol.2), este volume que ganhou um título, em homenagem a um dos livros de George Orwell – Revolução dos bichos, dará mais ação ao quadrinho.


O que nos deixa presos ao enredo deste 1° volume, é a introdução de forma muito divertida de cada personagem, combinado a um crime (não sabemos se um assassinato ou sequestro) que envolve Rosa Vermelha , que é irmã da Branca de Neve e seu namorado – João do pé de feijão.






Outra coisa muito interessante, é o roteirista usar de metalinguagem e de texto puro, isso no final do encadernado, encontramos uma longa explicação sobre a razão das fábulas terem que viver em New York.


Durante a leitura deste encadernado, senti a narrativa muito próxima do formato de livro. Como se estivesse lendo um romance com aspectos fantásticos.
Penso que esta mistura, deu um charme a mais ao quadrinho.


Arte também é muito bonita, alias, os personagens são sexies, praticamente todos eles.

Temos um Lobo Mau com a barba por fazer, todo canastrão, e uma Branca de Neve que é uma beldade com lindos seios....(oia eu viajando aqui,rs)


É muito engraçado você se deparar com estes personagens, com toda as pilantragens e politicagens e relacionamentos falidos, ou desgastados, e que de conto de fadas não resta nenhuma molécula.



Trilha sonora que me acompanhou durante a leitura – Given Up – Linkin Park







10 comentários:

  1. Marcia, amo quadrinhos mas não gosto muito de releituras, só raras exceções até hoje. Mas, no caso de quadrinhos não sei se ficaria muito feliz. Bom, só se eu lesse para ver como vai ser. Mas, amei seus comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthia, acho que esta releitura deu muito certo, é divertida, tem um certo suspense, acho que vale a pena tentar.

      Obrigada lindona pelo elogio.

      Hug

      Excluir
  2. Fábulas evolui muito. O primeiro encadernado chega a ser fraco em comparação aos próximos. Gerou a série que se apoderou da ideia central "Once Upon a Time", que só vi um episodio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eudes, que honra ter vc por aqui. Sabe que é um grande colaborador por aqui (abafa o caso) :D

      Faz muito tempo que li fábulas, e vc tem razão, a coisa avança numa crescente.
      Mas curti este primeiro encadernado, quando li vi que tinha muito potencial.

      Já sobre a série, nunca consegui sair do primeiro episódio.

      Hug e seja bem vindo , a casa é nossa

      Excluir
  3. Achei legal as ilustrações e de como é recontada as histórias mais famosas da literatura infantil, mesmo sendo uma adaptação praticamente, tem coisas inovadoras e mais para do lado jovem adulto adorei o detetive lobo mau u.u
    Beijos Marcia, ThayQ.

    ResponderExcluir
  4. Thay, e uma releitura bacana, mas bem adulta.

    Espero que goste

    Hug :D

    ResponderExcluir
  5. Márcia!
    Bateu uma saudade de ler HQs, juro.
    Achei fantástica a ideia de criar um enredo com os personagens dos contos, porém como 'vilões' de certa forma.
    E como amo as releituras, fiquei bem interessada.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, adoro quando meus leitores vão atrás do material indicado, acho que a resenha cumpriu seu papel, a de criar interesse.

      Obrigada lindona

      Excluir
  6. Que legal!!! Fiquei muito interessada, eu amo qualquer coisa que tem a ver com contos de fadas e essa releitura parece que esta demais...Lobo Mau como detetive, irmã da Branca de Neve? o.O Rosa Vermelha o.O

    ResponderExcluir
  7. Mirelle, vc com certeza irá gostar, é uma releitura que tem muito potencial para as próximas edições.

    Hug

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!