25 abril, 2014

Resenha: Álbum de Casamento

Resenha por Mallu

Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida.
Álbum de Casamento é o primeiro livro da série Quarteto das Noivas. Nessa história, a Nora Roberts nos trás a história da Mackenzie Elliot, a fotógrafa. A alegria de Mac é captar momentos felizes, mas sua vida não é lá tão feliz. Seus pais se separaram quando ela ainda era pequena: ter que lidar com a ausência do pai e com uma mãe com vários envolvimentos amorosos no currículo.

Mac, definitivamente, não acredita no amor. Mas tudo isso muda quando ela, de maneira bastante inusitada, (re)encontra Carter Maguire, um ex-colega de escola. E esse é o enredo da história, de maneira bem superficial. Não quero entrar em detalhes porque posso garantir que a escrita da Nora Roberts é bem envolvente do começo ao fim e detalhes da minha parte serão desnecessários.

Esse livro foi uma surpresa para mim, até porque ainda não tinha lido nada dessa tão famosa, lida e publicada autora.  E foi o livro que conseguiu me tirar de uma ressaca literária de quase um mês. Outro ponto que eu não posso desconsiderar, é que me identifiquei MUITO com a Mac. Ela não é aquelas protagonistas chatinhas, mesmo tendo alguns momentos em que sou obrigada a concordar que ela é muito infantil.

Mas adorei a humanização que a Roberts consegue dar a seus personagens. Cada um com suas qualidades e defeitos, personagens bem distintas e distinguíveis. E mesmo o livro tendo foco na Mac, por ser narrado em terceira pessoa, podemos conhecer mais um pouco sobre todos os personagens. E posso adiantar que já pro finalzinho, a escritora foi bem estratégica ao dar um gancho para o segundo livro, Mar de Rosas, já lançado pela arqueiro e que nos trás a história da Emma, a responsável pelas flores na decoração e no buquê.

Como já disse, foi uma grande surpresa para mim e não vejo a hora de ter a continuação em mãos. O ritmo é muito bom, a escrita é leve e é impossível não nos identificarmos com algum personagem em especial. Por esse e muitos outros motivos que você descobrirão ao longo da trama, não vejo a hora de ler a história da Emma!

Mallu

12 comentários:

  1. Mallu, não li nenhum livro dessa autora também. Esse ano estou colecionando autores que preciso ler, quem sabe leio algum dessa autora, até tento, mas comprei livros demais e ainda estou lendo esses para depois pensar em outros. Enfim, deve ser maravilhoso já que você não gosta tanto de romance e gostou tanto desse, agora fiquei mais desejosa ainda de ler. Obrigada pela resenha, amei!

    ResponderExcluir
  2. Tenho curiosidade para ler algo da Nora. Acho que assim como você, vou me ver bastante surpreso e ansioso pela continuação. Sem deixar de mencionar o quanto esta edição ficou muito bonita.
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse já está na minha lista de desejados!
    Beijos,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  4. Nora Roberts é tão comentada, mas confesso que ainda não li nada da autora. Pelas quatros estrelas e comentários parece ter sido uma boa leitura.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  5. Admito que ainda não li nada da Nora Roberts, mas nem sei explicar o motivo... Apenas acabei não lendo nada dela por enquanto, mas acabei ficando curiosa! Fiquei com vontade de conhecer!

    ResponderExcluir
  6. Esse eu adquirir recentemente, estou doida pra ler. Adoro a autora e o estilo me agrada também. Quero ler o mais breve, pq o segundo já saiu hehe.
    Adorei a resenha! bjs

    ResponderExcluir
  7. Não parece o tipo de narrativa que faz meu estilo.

    pensamentosquasediarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ao contrário do descrito nessa resenha, eu achava que os livros dessa escritora fossem um tanto infantis.. Sei lá, apenas achava

    ResponderExcluir
  9. Não sei como até hoje ainda não li nada da Nora, não por falta de vontade apenas por falta de oportunidade, mas sou louca pra conhecer a escrita dela. espero poder faze-lo em breve.

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar de Nora Roberts, mas não conheço. Talvez esse livro seja uma oportunidade

    ResponderExcluir
  11. Não conheço a autora mas estou querendo sair da minha ressaca literária também, então vou pesquisar um pouco mais sobre ela, talvez seja o que estou precisando. ;)

    ResponderExcluir
  12. Sempre quis ler algum livro da Nora Roberts, mas me falta coragem...

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!