07 janeiro, 2014

Resenha - Mago - Aprendiz

http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2014/01/resenha-mago-aprendiz.html

Mago - Livro 1 - Aprendiz - Raymond E. Feist

resenha feita por Isa Miriãn

Sinopse: Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.

Tudo começa em uma tarde de tempestade, onde o jovem e corajoso Pug, é obrigado a se refugiar em uma cabana no meio da floresta o qual ele não imaginava que existia. Lá mora um mago chamado Kulgan junto com seu dragonete-de-fogo Fantus, dragonetes são primos dos dragões. Mas Pug já conhece Kulgan do castelo do Duque, pois Kulgan é um poderoso mago, ele é o mago oficial de Crydee.

Pug é órfão, mas não é um menor abandonado, em Crydee os órfãos são bem cuidados, isso me deixou bem feliz durante a leitura. O casal de cozinheiros do castelo o trata e cria como filho. Eles já têm um filho de sangue, Tomas, esse ama Pug como irmão e eles são como unha e carne e correm pelas redondezas fazendo estripulias e curtindo as aventuras próprias da idade, eles são felizes.
Em Crydee chega um momento na vida dos jovens em que eles passam por uma escolha, é um ritual onde os mestres em todas as artes e profissões escolhem seus aprendizes, é tudo muito bacana, mas muitos temem não encontrar uma profissão, encontrar um mestre disposto a lhes ensinar um "ganha pão".

Chega então o grande dia. É o dia da Escolha. Os garotos vestem suas melhores "becas" e vão para o pátio, onde estão todos os outros jovens e também toda a corte e artesãos e mestres em todas as áreas profissionais da cidade.
Tomas dá sorte, é escolhido como escudeiro e vai aprender toda a variedade de lutas para ser um soldado excepcional, mas Pug...
Nosso Pug é escolhido no final, já estava aflito e com medo de não ser apadrinhado por nenhum mestre, mas eis que surge Kulgan, lembram-se dele? Então, Kulgan o escolhe como aprendiz de magia. Pug será seu aluno nas artes encantadas.

O livro é repleto de aventuras e coisas surpreendentes, a cada pagina lida a vontade de saber o final dessa aventura aumentava mais, elfos, dragões, magos, anões, e um mundo a ser desbravado, uma guerra prestes a começar e a ânsia de querer de alguma forma ajudar Pug a chegar na respostas de suas perguntas e duvidas ... Simplesmente ÚNICO.

Se você pensa que todos esses elementos soam clichê é porque não conhece a organização que Feist dá para todo o cenário. A ideia do autor para a guerra é simplesmente brilhante. Não só engenhoso como criativo e as diferenças entre os povos são outro fator que enriquece a história. Feist não criou um mundo, mas dois mundos, ligados de forma perspicaz em um conflito com motivos plausíveis a frente de motivos misteriosos. Estou curiosíssima para ler a segunda parte, o livro foi dividido em dois em diversos países, e descobrir logo quais são as intenções dos tsuranis e claro da Assembleia. O desenrolar expande a trama em vários caminhos, apresentando mais detalhes do mundo e abrindo novos frentes na trama, deixando muitas perguntas no ar e a expectativa de muitos conflitos.

A edição da Saída de Emergência Brasil está espetacular. Com uma fonte ótima, uma diagramação marcada e uma bela capa. Sem dúvida o livro renderia um ótimo filme. Não apenas criativo, mas complexo e interessante. Recomendado a todos que procuram uma fantasia com todos os melhores elementos da fantasia. Tramas políticas, guerra, intrigas e muita ação marcada por cenas muito bem descritas. Leiam e se surpreendam!

http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2014/01/resenha-mago-aprendiz.html


http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2014/01/resenha-mago-aprendiz.html

9 comentários:

  1. Esse já tá no meu radar! Só tô esperando uma oportunidade de pegar em troca!

    ResponderExcluir
  2. Apesar da história e aventura, creio que por agora não seria minha leitura principal a ser feita, mas no futuro, acredito que leria.

    ResponderExcluir
  3. Juro que quando vi esse lançamento lembrei de ti. O livro é a sua cara, Isa!
    Que bom que gostou, nada melhor do que quando um livro nos surpreende e passa das nossas expectativas? Eu não me arriscaria não só pelo gênero, mas porque a série vai ser longa.

    ResponderExcluir
  4. Realmente Mallu, esse livro é a minha cara heheheh, e o que me deixa mais feliz é saber que ainda tem mais, q vou me encontrar com meus "amigos" de viajem em breve e terminar essa aventura ... ;)

    ResponderExcluir
  5. Um livro que parece ser cheio de aventuras e suspense, com certeza lerei e ainda mais depois dessa otima resenha !!!!

    ResponderExcluir
  6. Estava muito curiosa sobre esse livro,agora me deu ainda mais vontade ler,adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. A capa é linda, e o livro parece bom ^^

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é a minha cara, me lembrou um pouco a trilogia do mago negro e me deu muita vontade de ler mas eu acho que ainda não saiu todos os volumes não é? Vou esperar mais um pouco!

    ResponderExcluir
  9. To no primeiro, muito bom livro espero termina logo esse pq a ansiedade de ler os outros e grande

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!