02 agosto, 2013

Resenha: Meu amor, Meu bem, Meu querido

Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido - Deb Caletti


Resenha por Daiani Pedrobon


Ruby McQueen (não sei por que, mas eu adooooro esse sobrenome) é aquele tipo de garota dos filmes americanos que fazem de tudo para acertar, mas algo sempre dá errado, e acaba sendo tachada por todos como a desengonçada e conhecida no colégio como A Garota Calada.

Ela mora com a mãe e o irmão mais novo em Nine Mile Falls, a leste de Seatle, e sempre foi uma boa filha, mas sua personalidade começa a mudar assim que conhece Travis Becker, um garoto riquinho, mauricinho, muito bonito, mas que também é muito encrenqueiro.

Durante a leitura é muito fácil perceber a mudança de personalidade de Ruby quando ela está ao lado de Travis, e por incrível que pareça isso ocorre naturalmente para a personagem, ela percebe, mas deixa acontecer!

A “Ruby certinha” não consegue controlar a “Ruby má” quando está acompanhada de Travis, e com isso Ann (mãe de Ruby) tenta ocupá-la para que ela não pense e nem se encontre com Travis, e por mais que ela queira se afastar do bonitinho ela não consegue, existe algo muito forte que sempre a leva para perto dele.

Então sua mãe pede que Ruby participe de um clube de leitura para senhoras em que ela é coordenadora, as “Rainhas Caçarolas”, e conforme os encontros acontecem ela vai se descobrindo, se aventurando, e tomando iniciativas que nem ela mesma acredita que fosse capaz.

Particularmente eu adorei o livro!

A forma como Deb Caletti conta a história vivida por Ruby é muito divertida, e faz com que o leitor fique grudado no livro.

“É o tipo de história que te faz rir, ensina e também te leva a refletir sobre a vida que levamos.”

É certeza que merece 5 estrelas, principalmente depois do que li na página 183:

 “O amor pode chegar quando você já é você mesma, quando está plena de si. Não acontece quando você procura em alguém uma forma de preencher as suas lacunas. Nem mesmo quando você quer.”


Daniani Pedrobon

17 comentários:

  1. Telma! :)

    Eu achei esse livro muito legal. Adorei lê-lo. E quer saber? O título dele não faz juiz ao que está nas páginas. haha

    Abraços,
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Igor, meu lindo.
      Essa resenha foi feita pela Daiani, não por mim! Mas é bom saber que o título não faz jus ao livro.
      ;)

      Excluir
  2. Já ouvi falar bem desse livro, estou ansioso para lê-lo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Ao ler o título desse livro pensei que era aqueles romances melosos e chatos. Se ele leva a pensar na vida em que levamos deve passar algo bom para o leitor, uma boa reflexão na vida. Obrigada por resenhar, não conhecia.

    ResponderExcluir
  4. Quero tanto esse livro :(
    To louca pra ler!

    ResponderExcluir
  5. Quero muuuuito esse livro, estou louca por ele. Eu amei a resenha, me deu ainda mais vontade de ler.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha!!! :)
    A história parece um pouco "comunzinha", se é que me entende...
    Mas acho que lerei este livro um dia!!! :)

    ResponderExcluir
  7. Uma bela história e um ótima resenha !

    ResponderExcluir
  8. Quando li o título já pude ver que era um daqueles livros que te fazem rir e sentir que algumas coisas valem apena.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que frase linda, a capa me lembrou muito os livros da meg Cabot,
    E também concordo com a CamyK ai de cima a historia parece cliche mais acho que vale a pena ler :)

    ResponderExcluir
  10. MUITOOOOOOO BOM! *---* Ja na lista dos livros que eu vou ler!:D

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um livro muito bom :D.. vou adicionar a lista :D

    ResponderExcluir
  12. Estou muito interessada nesse livro. Comprei um outro livro dessa autora : Um lugar para ficar, e estou ansiosa pra ler *0*

    ResponderExcluir
  13. Ganhei esse livro em um sorteio e não tinha vontade de ler, depois de ler a resenha confesso que fiquei com vontade sim! Acho a capa bem legal e devo ler em breve, hahaha. Adorei o trecho que colocou, meio que me identifiquei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que é um pouquinho de todo mundo né? ahushausha

      Excluir
  14. Parece exatamente o tipo de livro pelo qual eu não me interesso :s

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!