14 janeiro, 2013

Luxo - Anna Godbersen

1ª livro da série "The Luxe"



Sinopse:
Todo o fascínio da Nova York da virada do século XIX para o XX, quando Manhattan começava a se transformar no coração do mundo, a Quinta Avenida abrigava as mansões de algumas poucas e abastadas famílias e os jovens da alta sociedade se exibiam em fabulosos vestidos e elegantes fraques em animados bailes madrugada adentro, está em Luxo, primeiro volume da série The Luxe, da norte-americana Anna Godbersen, que chega às livrarias brasileiras pela Rocco Jovens Leitores. Espécie de “Gossip Girls de época”, a série ganhou o aval de Cecily Von Ziegesar, autora da série sobre as patricinhas de Nova York. “Quando comecei a ler Luxo, não consegui parar mais”, diz. E as leitoras brasileiras hão de concordar, afinal, o livro prende a atenção da primeira à última linha, com uma trama cheia de glamour, intrigas e romance, embalada por uma deliciosa reconstituição histórica.
Luxo conta a história das irmãs Elizabeth e Diana Holland, filhas da alta sociedade nova-iorquina, levando uma vida de luxo e sonhos, mas cercada de intriga, inveja, escândalos, paixões proibidas, interesses e desilusões; um mundo de aparências onde não cumprir as regras sociais pode levar ao ostracismo e seguir o coração pode custar ainda mais caro. Pelo menos, é isso que Elizabeth Holland pensa quando decide se casar com o charmoso Henry Schoonmaker, o solteiro mais cobiçado de Nova York, num típico arranjo familiar. Diana, no entanto, não está tão interessada em obedecer às hipócritas regras da vida social quanto sua irmã mais velha. Assim como a traiçoeira Penelope Hayes, que não pretende deixar barato o casamento do rapaz mais interessante da cidade.
Cruzando os caminhos desses quatro adolescentes que vivem com os hormônios em ebulição, frequentam os melhores salões de Manhattan e têm suas vidas retratadas diariamente nas colunas sociais, estão Will, o jovem cocheiro da família Holland, e Lina Broud, uma criada disposta a tudo para mudar de vida e que guarda um segredo sobre Elizabeth capaz de chocar até mesmo as moças mais liberais da cidade.
Com uma narrativa envolvente e uma prosa tão elegante e irônica quanto cada ato de seus personagens, Anna Godbersen conduz o leitor até um final surpreendente. E em meio a esta trama repleta de romance, dissimulação e pitadas de mistério, reconstrói costumes e cenários com maestria, traçando um rico painel da juventude nova-iorquina da virada do século passado. Um luxo!


Amigos,

devo confessar que estou muito positivamente supresa com esse livo!

Eu comprei por ver que havia boas resenhas sobre ele mas, sempre o deixava de lado na estante por algum outro (a fila está looooooonga!).

Depois de ler um livro mais "cabeça", resolvi embarcar numa leitura "light" e essa capa gritava "eu sou light".

Surpresaaaaaaaaaaaaa!!!!

O livro é uma delícia!

Anna Godbersen me ganhou pela escrita primorosa (não há erro algum). Ela sabe contar uma história e mais ainda: soube como me prender até o final do livro! Não tive vontade de pular nenhum parágrafo!

A história é da sociedade de New York, em meados de 1800. As damas têm que se comportar com decoro mas, algumas delas, movidas pelos mesmos sentimentos que nós, as damas do século XXI (rs*), acabam por os pés pelas mãos ao querer ter mais prestígio social.

Prestígio social se compra acom dinheiro e a esperteza conta muito, tanto para as já inseridas no meio quando para as que desejam inserir-se.

Parece cansativo? Eu juro que não é!!!

É divertido, é romântico, é bem escrito! Alinhavadíssimo!

A prova do que estou falando é que, depois dele já comprei (e já estou lendo) o nº 2 da série, o livro "Intriga".

Impossível não bater palmas para a sagavidade e inteligência da autora assim como é impossível não dar 5 estrelas!

Vale cada centavo gasto nele!

PS.: é um livro mulherzinha, sim!!! Mas é um livro mulherzinha inteligente e com estilo!!!! ;)






4 comentários:

  1. Ual,adorei sua resenha, vc escreve de uma maneira q me deixa com vontade de querer mais, preciso saber mais ... Quero saber qual é o segredo de Elizabeth! hahaha" (curiosa)


    Sem duvida minha lesta já esta gigantesca,e vai aumentando cada dia mais.


    ResponderExcluir
  2. Telma

    Que resenha ótima!
    Ainda não li nada da autora, mas gostei sim, parece ser bem legal. Gosto quando tem romance mas é divertido também. E uma leitura mais light é bom.
    E assim minha "listinha" só vai aumentando rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Telmi ha depois que li a sua resenha, fiquei doida pelo livro, tbm queroooooooooo :p

    ResponderExcluir
  4. Perfeição de Capas, sei que dizem nao julguem um livro pela capa, mais nas maiorias das vezes vou por ela. e essa esta de babar

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!