04 julho, 2016

January Jones - Corrida Contra a Morte





A aviadora January Jones viaja pelo mundo a bordo de um avião Havilland Comet, enfrentando conspirações e perigos com muita ação, aventura, suspense e humor.Clássico do estilo Linha Clara, a série situa a personagem em uma agitada década de 1930, recheada de personalidades e fatos históricos.Em Corrida Contra a Morte, January Jones deixará os céus um pouco de lado para participar do Rali de Monte Carlo, uma famosa prova que existe desde 1911.Jones pilotará o Viragiro, um carro revolucionário que lhe trará muitas chances de alcançar a vitória. Enquanto tenta chegar ao fim do trajeto, ela luta contra espiões alemães, corredores desleais e encara muita neve.



Roteiro - Martin Lodewijk
Arte - Eric Heuvel
Editora AVEC
Páginas 48





Parece que a editora Avec está apostando todas as fichas em quadrinhos europeus.


January Jones - A Corrida Contra a Morte , um quadrinho holandês que mistura corrida maluca com Tintin, consegue envolver o leitor numa aventura cheia de reveses e bons clichês (os clichês funcionam aqui, por isso o chamei de bons).



Em tempos de mulheres fortes, somos apresentados a aviadora e espiã January. E esta aventura é ambientada nos anos 30 em meio ao partido de Hitler (ele até aparece no quadrinho), espiões americanos , avanços tecnológicos e um rali em Monte Carlo.



Penso ser díficil falar diretamente do quadrinho sem cometer spoilers, mas posso garantir que o roteirista traz muito humor, algumas cenas nonsense, muito corre-corre, explosões e suspense para o enredo.








                              


arte é um caso a parte, Eric Heuvel, num traço limpo e cheio de detalhes, retrata os vários países onde esta aventura se passa, o leitor experimentado verificará que o artista não tem preguiça de desenhar com capricho os diversos cenários.




Mesmo a HQ tendo muito texto, penso que os leitores de quadrinhos americanos, sobretudo de super heróis, terá que ter um pouco mais de paciência neste quesito.


Mas o texto é de leitura muito fluída, sem contar com os vários rodapés com explicações de idiomas e menções históricas quando necessário.



Uma última observação, é notar o cuidado da edição da Avec, o quadrinho da edição brasileira não é do tamanho padrão americano, mas maior, como realmente é as edições da europa, trazendo assim melhor distribuição da arte e diagramação.




Leiam January Jones é divertido e instrutivo ao mesmo tempo




PS.: Possíveis erros gramaticais ou ortográficos serão corrigidos em minha releitura



Marcia Cogitare







6 comentários:

  1. Olá.
    Não tenho costume de ler HQs, mas simplesmente por falta de oportunidade. Essa indicação de quadrinhos está muito bonita e parece ser uma leitura bem divertida. As imagens retratam muita ação e aventura, creio que gostaria de ler. Ótima indicação. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, o mundo dos quadrinhos é tão vasto quanto a dos livros.
      A Editora Avec tem investido em títulos europeus, o que pessoalmente me agrada muito.

      E vale a pena conferir, se vc gosta desta temática aventura.

      Hug

      Excluir
  2. ameeeeei esse Marcia..
    não sei se é pq é colorido, se é pq é bem desenhado, se é pq eu adorava Corrida Maluca, não sei..
    só sei que adorei os quadrinhos que você postou e gostei muito dessa sua resenha *----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiani, te entendo muito bem, é difícil avaliar o que mais gosto neste quadrinho também.

      A Avec tá mandando muito bem em seus lançamentos de quadrinhos.

      Hug

      Excluir
  3. Não conhecia esse HQ Márcia mas amei! Ela é muito bonita e de cara me fez pensar em Tintine já amei porque lembrou a minha infância. Adorei a indicação, beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade, sem dúvidas tem um gosto de infância este quadrinho.
      Tintin é uma referência forte na forma que é contada e desenhada a história.

      Hug lindona

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!