21 outubro, 2015

Providence - Alan Moore







Avatar
N° 01 (serão 12 edições)
32 Págs

Roteiro - Alan Moore
Arte - Jacen Burrows





Alan Moore de volta e com uma publicação que promete ser assustadora e terrivelmente perturbadora.



Como o título mesmo já diz – Providence é o lugar de nascimento de Lovecraft, aqui o véio barbudo Moore tem como meta repaginar o legado literário de Lovecraft.




Temos um início modesto numa redação de um jornal que publica história para o entretenimento do povão, os famosos tabloides.
Aqui encontramos o narrador e personagem principal deste quadrinho – Robert Black(referencia a Robert Bloch escritor de Psicose, livro que tive a sua versão cinematográfica dirigida por Alfred Hitchcock)




Eu li somente o primeiro número desta publicação e fiquei empolgada com a caralhada de referencias sobre o mundo lovecraftiano e outros autores e pessoas reais.




Talvez esta obra seja feita para os amantes de Lovecraft, mas como eu , não sou nem de longe uma leitora assídua de suas obras, ainda assim me envolvi com a áurea de suspense e mistério e um terror vindo mais adiante (nas próximas publicações ).




O 1° arco da história – The Yellow Sign – Emblema (ou sinal) Amarelo , para quem é maníaco por séries logo fará a ligação com o livro Rei de Amarelo de Chambers, citado milhares de vezes na série da HBO – True Detectives , mas não vamos entrar neste causo né.




A medida que a leitura avança você começa a se perguntar se deixou alguma referência passar, o que é algo muito divertido, tentar encontrar e filtrar as referências colocadas pelo esperto  véio Moore.




Perdoe minha inabilidade de tentar fazer uma resenha, sei que isso que escrevo não pode ser chamado de resenha, mas ou era assim ou spoilers e mais spoilers e isso seria intolerável.




Então irei me conformar se você fingir que isso é uma resenha rs. 
Se você criou interesse por este quadrinho via minha “resenha”, então manteremos a amizade e estaremos todos satisfeitos e felizes.




PS.: Possíveis erros gramaticais ou ortográficos serão corrigidos em minha releitura 















Hug meus Surtadinhos

Marcia Cogitare





20 comentários:

  1. Quero muito ler !!! Assisti true detectives e depois li o Rei de amarelo !!! Preciso !! E de quebra manteremos nossa amizade hahaha Outra coisa ... Sei que vc lê bastante Alan Moore ...Qual vc indica para começar? Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila que bom que a amizade é a mesma rs

      Bem, Alan Moore tem uma obra vasta, mas se vc gosta de super heróis, indico Batman A Piada Mortal tem resenha aqui
      http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2012/09/batman-hq.html#comment-form

      Se gostar de Piada Mortal, lei Watchmen, se gostar, leia V de Vingança, se ainda gostar, leia Do Inferno.

      Se curtir umas putarias leia Lost Girls, rs.

      Se gostou de tudo, compre o livro Alan Moore - Storyteller

      Hug amiga

      Excluir
  2. Só eu nunca ouvi falar algo sobre o Alan Moore?! Devo estar bem desatualizado. Mas, fiquei super contente em conhecer o autor, Providence me conquistou com seu senso de escrita incrível, e pelo cenário jornalístico, pelo menos no inicio do livro. Gostei bastante, Marcia. Recomendação anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro, Alan Moore é o top dos tops no mundo dos quadrinhos.

      Corre para corrigir esta falha de caráter, rs.

      Hug :D

      Excluir
  3. Oiiê
    Não fique triste Ycaro, pois eu sabia menos que você, rsrs. Mas parece que ele é porreta, achei bem bacana a proposta do livro :D7
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Manoel pegue carona com o Ycaro é vá ler o Alan Moore :D

    Hug

    ResponderExcluir
  5. Oi, Márcia!

    Confesso que não sou tão apegado à HQs, contudo, de vez em quando pego algum para ler.
    Este que você nos apresentou, desconhecia, contudo achei as ilustrações muito boas.
    Quem sabe algum dia...

    Beijos!
    Participe do sorteio #outubrorosa no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel, quadrinhos tem muita coisa muito boa, vale a pena investir.

      Alan Moore é um dos maiores roteiristas de quadrinhos, pena que não tem por aqui esta publicação.

      Hug :D

      Excluir
  6. hahahahahahahahaha
    Ri muito durante a resenha com sua cara de pau!
    Preciso dizer que amei!? Amei! Bóra manter nossa amizade.
    Eu não vi "True Detectives" e fiquei curiosa com a ligação do "The Yellow Sign"
    Amei!!!!
    O Mês do terror ficou muito melhor com Frau Cogitare!

    ;)

    ResponderExcluir
  7. Hahaha as vezes é preciso ser cara de pau, rs

    É muito difícil falar de certas obras sem dar spoiler.

    Ainda estou brigando com o o conto o gato preto do Edgar Allan Poe
    Hug :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou curiosa pra ver como vc fará com o gato preto sem dar spoiler....
      Sim, tem uns que são dificílimos mesmo... mas faz parte do show, né?
      vc se saiu bem, cara de pau!
      =D7

      Excluir
  8. Telmaaaa, consegui finalmente resenhar o conto do Poe - O Gato Preto.

    E olha que nem usei minha cara de pau nesta rs.

    Hug :D

    ResponderExcluir
  9. Manteremos a amizade, Marcia! rs
    Conheço pouco do universo criado por Lovecraft e mesmo assim fiquei curioso em relação ao quadrinho, tão curto e tão bom ao mesmo tempo, começando a contar essa história que tem muito a crescer nas próximas edições, ainda sendo tão recheado de referências!
    Mais um para a lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David Alan Moore é sensacional este quadrinho serão 12 números, infelizmente ainda não temos ele publicado por aqui, mas vale a pena importar se vc lê inglês.

      Hug :D

      Excluir
  10. Não leio mt quadrinhos e n li nd de H.P. Lovecraft (-ainda-), mas fiquei louco por Providence e seu ar de suspense e mistério!

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com (TÁ ROLANDO SORTEIO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gus, Lovecraft sempre merece uma conferida, ainda mais quando o autor é Alan Moore.

      Hug

      Excluir
  11. Marcia, eu raramente leio quadrinhos, mas sempre que vejo um que tem uma história que vale a pena ser lida, eu me jogo. E aqui parece ser um daqueles momentos. Não conhecia, mas gostei muito do pouco que vi aqui, e se eu tiver a oportunidade eu adoraria ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, ainda não temos este quadrinho publicado por aqui, mas com certeza vale o investimento se vc lê inglês e curte o Lovecraft.

      Hug :D

      Excluir
  12. Adorei, Marcia! Primeiro por ser Alan Moore! Depois por ser baseado, principalmente, em Lovecraft. E por fim, nada melhor do que uma enxurrada de referências para a gente sair descobrindo!!! Espero que traduzam esta versão em breve! Obs.: The Yellow Sign me lembrou Sherlock! rsrsrs Abraços! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Broeto também estou torcendo para este quadrinho ser publicado por aqui, Alan Moore é tudo de bom

      Hug

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!