16 setembro, 2015

Podcast #06 - 5° Conto do Livro Realidades Adaptadas - Philip K Dick - Editora Aleph






E ae meus Surtadinhos, tudo tranquilo?


Sim, nós voltamos para dar nossos pitacos sobre o 5° conto do livro Realidades Adaptadas e sua adaptação cinematográfica.


Espero que vocês possam curtir este episódio, comentem e nos fale sobre suas impressões.



Para baixar o MP3 Clique Aqui












Playlist deste Podcast



Hold Back the River - James Bay

Walk this Way - Aerosmith

Grace Kelly - Mika

Everething is Everething - Lauryn Hill

A Higher Place - Adam Levine

Virtual Insanity - Jamiroquai

O Segundo Sol - Cássia Eller

I´m Ready - Rodrigo Amarante

Cheia de Manias -Raça Negra

Bye, Bye Baby - Janis Joplin

My Apocalypse - Metallica

Unforgiven III - Metallica

War Machine - AC/DC

All Apologies - Nirvana


Dance Scene - Filme Pulp Fiction








Camila Zulli – A Reclamona

Marcia Cogitare – A Hiena


                                                                       







Hug e solte o play!

10 comentários:

  1. Acabei de fazer um download de "O Pagamento" (mesmo nunca tendo tido interesse antes) pra ver se eu sinto o que vocês disseram.
    Esse lance meio MacGyver também me irrita um tanto, Camila (que bom que a Marcinha colocou sua foto ali - sinto muita necessidade de ligar nome à pessoa)! ...
    Entendo o que a Marcia diz sobre Hollywood ter que vender e que romance vende, mas também entendo demais o ponto de vista da Camila quando penso que mudou demais a premissa do autor: de dinheiro por amor tem uma diferença substancial!
    Eu me senti a Mônica dos quadrinhos (a dona da Rua) ... Essa liberdade que a Marcinha disse que dou e que ela gosta tanto, é só fruto da confiança. Eu estou realmente amando os podcasts de vcs duas. Descontração é o que define, no momento. ;)
    PELAMORDEDEUS... de a Camila for editar, vale Ultraje, vale RPM, mas não vale pagode!!!!
    :p
    Ai... essa trilha sonora tá tudo de bom! Terminando com Janis Joplin me ganha por inteiro. *suspirando*
    Bye, bye, babies Marcinha e Camila.... Bye Bye... See you soon!

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telma - O Pagamento é tipo aquele filme Sessão da Tarde pra ver sem grandes expectativas.

      E Camila tem razão quando diz que é um filme estilo MacGyver, mas tô aceitando neste caso específico.

      Nunca vi alguém defender tanto a integridade da obra do Dick quanto a Camila, morro de rir com as indignações amorosas,rs

      Telma vc zerou a vida com seus elogios , nos sentimos muito satisfeitas e motivadas a continuarmos a gravarmos os podcasts.

      Acho que no momento que disse que a Camila passaria pelas dores da edição de um podcast, eu não estava em meu perfeito juízo,rs .
      Se ela editar , isso aqui vai virar anos 90 pagode puro @-)

      Também adoro Janis Joplin :D

      Hug
      Take Care

      \m/



      Excluir
  2. oI! Eu curto livros com contos, uma pena que já está terminando. Realmente, não é obrigado o filme seguir ao pé da letra da história, ele é só baseado, mas vai explicar isso para nossa cabeça de leitor, rsrs. Os filmes sempre pendem para o lado romântico porque no final das contas é o que atrai mais o público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadja

      Que bom que vc tem nos acompanha na saga de Realidades Adaptadas, mas não se preocupe teremos outros podcasts depois desse.

      Infelizmente a industria do cinema tem que dar aquele jeitinho nas adaptações, então os pares românticos são sempre certos.

      Hug :-bd

      Excluir
  3. O livro parece ser realmente bom. E eu amo livros de contos <3 conheci esse livro pelos podcasts daki do blog e me pareceu excelente. Vou pesquisar mais sobre ele ^^

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gus

      Que legal que vc se interessou pelo livro, ele tem contos bacanas e outros nem tanto, mas vale a experiencia.

      Hug :D

      Excluir
  4. Oi, Marcia. Os podcasts do conto Realidade Adaptadas estão cada vez melhores. O capricho na escolha das músicas foi o maior exemplo de superação esta semana, pelo menos para mim que conhecia a maioria das músicas. Gosto, especialmente, de: A Higher Place e O Segundo Sol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro, então vc se sentiu em casa neste podcast rs.

      Adoro estas duas músicas também, sobretudo da Cássia Eller, era uma puta cantora versátil.

      Mas me diga, gostou da discussão ou somente da trilha sonora?.

      Hug e obrigada por nos acompanhar

      :D

      Excluir
  5. Confesso que esse é o primeiro podcast que estou ouvindo por estar sumido do blog ultimamente, com certeza irei atrás dos outros e também comentarei.
    Não li esse livro ainda, mas pretendo ainda mais depois dos comentários sobre os objetos que ele recebe como pagamento que poderiam como a Camila disse e a Telma reforçou serem do próprio MacGyver que sempre consegue dar um jeito em tudo.
    A motivação de realizar trabalhos focando apenas no dinheiro particularmente me atrai mais, acho que fica mais real, (apagar memórias me lembra um pouco Homens de Preto...rs), quanto ao filme acho que perde muito sim trocando isso por amor, também entendo que um filme precisa ser mais comercial, mas mesmo assim preferiria se tivesse mantido como o autor escreveu, só que sabemos como a indústria de filmes funciona, então...
    Uma Thurman sempre será Kill Bill, também não consigo deixar de ver ela desse jeito, por isso par romântico ainda mais com ela, não me agrada muito.
    A playlist está sensacional, só coisa boa, esperando os próximos podcasts e músicas.
    Gostei bastante do debate mostrando as diferenças entre o conto e o filme e sobre a utilização do recurso de apagar a memória, Camila está certa, acho que apagar um trauma pode transformar totalmente uma pessoa, por isso não mexeria com essa parte, melhor continuar apenas para proteger o sigilo como foi feito.

    P.S: Empire é sensacional, semana que vem começa a segunda temporada e mal posso esperar para poder reencontrar esses personagens, principalmente Cookie!kk

    ResponderExcluir
  6. David que bom que curtiu, ouça os outros e fique a vontade para sugestões de temas para nossos próximos podcasts.

    Hug :D

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!