02 junho, 2014

Resenha: Veneno



Resenha por Mallu



Maio não foi um mês muito bom para mim em relação as leituras... Fiquei presa em vários livros e parecia que as páginas não avançavam. Mas em compensação, comecei junho com o pé direito!

Veneno, com suas 200 páginas, é aquela leitura que você faz numa "sentada"! A escrita flui tão bem que quando você se dá conta, já passou da metade do livro em poucos minutos.

Pela capa (lindíssima!) a história já deixa claro que é uma recontagem do conto da Branca de Neve. Mas não pense que a Sarah Pinborough vai manter a linha de inocência dos irmãos Grimm. Sim, Veneno tem cenas bem quentes!

A única ressalva que faço é esse "Repense seus vilões" na capa. Achei muita apelação! Até eu me conformar que a história não invertia os papéis levou mais de 150 páginas. E até aí foi um tanto massacrante e frustrante ver que as alterações feitas foram mínimas e meus conceitos de vilões não foram alterados.

Mas o final... Que final foi aquele?! Se eu já estava perdendo as esperanças com a história, o grand finale veio como a cereja do bolo. Completamente inesperado, surpreendente. E o epílogo já puxa um gancho para o que eu espero ser a continuação em Feitiço que é a releitura de Cinderela.

Eu recomendo a leitura, sim. Para quem gosta da história original da Branca de Neve, pode ser um choque encarar essa história. O encanto, a magia e a fantasia continuam... Mas nesse livro nem todos os vilões são tão vilões, assim como nem todos os mocinhos são tão mocinhos.

 
Mallu


21 comentários:

  1. Veneno! *-* Assim que recebi o livro, fiquei completamente encantada com a capa e por esse motivo, acabei dando uma chance para o livro e não me decepcionei. A Editora Única fez um trabalho incrível com a parte estética, a diagramação ficou perfeita. Em relação a história, eu adorei a proposta da autora. Quando criança, os contos de fadas nos direcionaram a uma ideia um pouco sonhadora, digamos assim. Personagens perfeitos, conflitos e sempre um final feliz. Achei interessante a autora humanizar um pouco mais as personagens, deixando claro que todos nós temos defeitos e motivos para sermos da forma que somos. O desfecho realmente me surpreendeu, parei a leitura por um momento e pensei "Sério?". Assim como você, Mallu, tô meio estacionada em uma leitura, mas quando conseguir terminar, minha próxima leitura será "Feitiço", que está me aguardando há muito tempo. Em relação a esse "Repense seus vilões", acho que entendi o que a autora quis dizer com isso. O final nos mostra que o vilão muitas vezes pode ser alguém inusitado, se é que me entende. Não posso entrar em detalhes, porque será spoiler. Haha Mas enfim, eu adorei a leitura e acompanharei a série. Estou louca para ter em mãos um exemplar de "Poder".

    ResponderExcluir
  2. A Capa do livro é estonteante, nunca tinha ouvido falar dele, mas com certeza eu daria uma chance.
    A Capa me ganhou *__*

    ResponderExcluir
  3. Nossa Mallu pensava também que invertia. Isso é uma novidade e tanto.
    Por pensar que muda muito a história nunca tive vontade de ler, isso não mudou, mas que achei interessante sobre os vilões, sim, achei.
    A capa é realmente linda!

    ResponderExcluir
  4. Adoro outros pontos de vista mas, iria ficar supresa também, se o convite a repensar não trouxesse muitos elementos pra isso.
    Adorei o título do livro e a imagem. :D
    Sua resenha, como sempre é uma fisgada!
    beijos grandes

    ResponderExcluir
  5. Assisto Once Upon A Time então me dá vontade de ler....

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro livros assim, mas infelizmente não tive a oportunidade de ler esse, parece muito perfeito somente pela capa.

    ResponderExcluir
  7. Huuuullll ... Curiosa! Adorei a resenha Mallu ^^

    ResponderExcluir
  8. Uau que capa legal, bem chamativa
    Ótima resenha, me deixou curiosa

    ResponderExcluir
  9. Há muito tempo venho querendo ler este livro, adoro releituras de clássicos, a ideia de reconstruir uma história escrita há muitos anos me instiga bastante. Veneno só pela capa me conquistou, e depois de ler sua resenha, fiquei com mais vontade de ler ainda. Espero que em breve eu possa ter tempo de me dedicar a leitura.

    ResponderExcluir
  10. Tenho a trilogia, mas ainda não comecei a lê-la. Tenho curtido ler resenhas, principalmente de Veneno, para ir me empolgando com a leitura. Até agora, que eu me lembre, não li resenhas negativas. Talvez a real pegada dos vilões seja afinal isso que você disse no fim, que nem todos os vilões são tão vilões e nem todos os mocinhos são tão mocinhos - bem diferente dos contos de fadas, onde quem é mau é mau e ponto. Acho isso interessante, nuances boas e más em um mesmo personagem, isso o torna mais "real" a meu ver.

    Beijão, Livro Lab

    ResponderExcluir
  11. Faz tempo que esse livro está na minha lista a serem lidos, amo releitura de clássicos, e com sua resenha só me fez desejá-lo ainda mais

    ResponderExcluir
  12. Eu estou ansiosa para ler o livro, assisto (e gosto) de Once Upon a Time. Então, acaba se tornando um prato cheio pra quem curte conto de fadas :3

    E o que dizer da capa? Ela seduz e pronto.
    Sério que tem só isso de páginas? Poxa... pensei que teria uns... sei lá, 300 ou 400 páginas >.< Realmente, dá pra ler numa tarde.

    ResponderExcluir
  13. Mallu!
    Desde a primeira resenha que li desse livro, fiquei bem curiosa por ver a visão dada aos vilões.
    Gosto de releituras porque os escritores criam em criam de uma história original e dão uma visão totalmente diferenciada da original.
    Muito bom, sem contar que essa capa é um bônus!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  14. Sabe pq não gosto de ler resenhas? pq toda vez que leio uma quero comprar o livro, e com Veneno não foi diferente, quero saber desse final kkk

    ResponderExcluir
  15. ESTOU LOUCA PARA LER ESSE LIVRO! Ele parece ser muito bom... Sabe quando você gosta tanto de um livro sem ao menos ter lido? Então, esse é o meu sentimento por ele <3

    ResponderExcluir
  16. eu nao gosto de livros hots, com cenas quentes e etc... mas nao tem como eu nao dar uma chance para esse livro!! estou maluca para ler faz tempo, mas nunca encontro ele nas livrarias :'( sou doente por releituras de contos de fadas, fa de once upon a time aqui, e vou comprar esse livro nem q seja pela internet kkkkkk

    ResponderExcluir
  17. OMG, ESSA RESENHA! ADOREI, TO APAIXONADA QUERENDO ESSE LIVRO, POR ESSA RESENHA! Eu já tinha lido mais duas resenhas desse livro, mas não me interessei tanto quanto agora.

    Beijos,
    http://blog-wander-lust.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li o livro, mas parece ótimo, realmente. Tem histórias que a gente acaba empacando mesmo, mas esse parece excelente.

    M&N | Desbravadores de Livros

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler esse livro, já vi outras resenhas sobre ele e me interessei desde o início!
    Felizmente eu já o ganhei, falta só o carteiro entregá-lo aqui em casa pra eu começar a ler e matar essa vontade de conhecer a história ^^

    ResponderExcluir
  20. Eu tava visitando a submarino e dei de cara com esse maravilhoso livro *-*
    Me apaixonei por ele na hora e fui procurar resenhas, agora ele está na minha lista de livros que quero ler *---*

    ResponderExcluir
  21. ah MDS,to louca pra ler esse livro agora,e essa capa? que perfeita! quero muito esse livro

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!