01 maio, 2014

Resenha: Tentação ao Pôr do Sol

http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2014/05/resenha-tentacao-ao-por-do-sol.html 
por Telma Myrbach



Sinopse: Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem. Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele. Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça. Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

Gosta de romances históricos?

Então essa série e esse livro, foram escritos pra você. 

Lisa Keypas mais uma vez mostrou-se inteligente, sarcástica e com um senso de humor maravilhoso, além da dose de romance que se está à procura quando se lê um livro deste!

Desta vez, nossa heroína Poppy Hathaway encontra o rico, lindo, maravilhoso e tudibom Harry Rutledge, quando sai nunca busca desenfreada atrás do furão Dodger, que corria pelo hotel levando uma carta de amor escrita por Poppy. 

Comportar-se como uma dama exigia muitas coisas naquela época, dentre elas o decoro, os bons modos e Poppy, apesar dos esforços, tinha seu jeito todo peculiar e diferente de ser e perseguiu o furão, indo parar no escritório do "tudibom" Rutledge, dono do hotel em que sua família estava hospedada.

Bem, quem acompanha a saga, sabe que as moças da família Hathaway são de aprontar. Poppy é a mais romântica delas porém, tão decidida quanto todas as outras.

Hathaway está apaixonado por Poppy e dedicido a tê-la como esposa. Poppy ama (ou pensa que ama) Michael Bayning mas com o tempo, não consegue mais esconder de si mesma o fascínio que Harry exerce sobre ela.

Bem, posso dizer que a excentricidade de Rutledge vai fazê-lo cometer muitas loucuras para ter Poppy, que por sua vez está decidida a casar-se com Michael.
Quem ficará com Poppy?

A tradução está excelente! O calor do livro está na medida certa (hot hot hot).

Muito embora, romance não seja meu gênero favorito, confesso que gostei de lê-lo. Estava precisando de algo "light" e "hot", depois da carga de um livro que beirava o mórbido (leitura anterior a essa).

O texto decorre sem transtornos, gostoso de ler. A curiosidade e as surpresas estão por toda a parte nesse terceiro volume que, encerra a série com chave de ouro.


http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2014/05/resenha-tentacao-ao-por-do-sol.html


9 comentários:

  1. Eu tenho os 3 volumes, mas ainda não li (aff, morro e não leio tudo o que quero)
    mas estou mega apostando nesses livros!"

    Uma beijoca,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  2. Creio que vou gostar desse livro devido a excentricidade do personagem e também pela formalidade da época. E só de ler a resenha lembro de você! Tenho esse livro, vou lê-lo assim que possível.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o primeiro livro mas ainda não li. Não é meu gênero favorito, mas gosto bastante de um romance de época e esse parece ser uma leitura bem gostosa.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de romances embora faça muito tempo que não os leio, estou precisando ler um assim, que não seja tão meloso. Pra ser mais gostoso de ler.
    Beijos
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  5. Livros de época me atraem, mas histórias de romance geralmente não, principalmente esses romances convencionais, envolvendo duas pessoas lindas com poucos defeitos e alguns "mistérios".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, romance de com pessoas "perfeitas" é um pouco irritante mas eles me fizeram começar a vida literário, tenho relação de amor e ódio rs

      Excluir
    2. Em alguns livros essas pessoas perfeitinhas até são legais, mas realmente, na maioria são meio chatinhas uehuehe

      Excluir
  6. Eu gosto de alguns tipos de romance. Não sei se esse me atrai, talvez eheueh

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros de época, que contam coisas que aconteceram beeem no passando e tudo mais.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!