21 abril, 2014

Resenha: Anjos à Mesa

Resenha por Cinthia


222 páginas
Debbie Macomber
Novo Conceito
Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Fiquei encantada como a autora Debbie Macomber possui uma escrita de fácil leitura. Fiz uma leitura fluída e rápida, e em poucas horas me vi terminando a leitura do livro.
Shirley, Goodness e Mercy são anjos Embaixadores da Oração. Para ser mais exata, são anjos que vão entregar as bençãos resultadas dos pedidos em oração para aqueles que fizeram-na. Só que essas três anjos não conseguem fazer muito sem se meter nos assuntos dos humanos, sendo terminantemente proibido fazerem isso.
Assim, o Anjo Gabriel achou por bem designar um pupilo a elas, para o ensinar a como se portar e ser um maravilhoso Embaixador da Oração para os humanos.
Em um sobrevoo ao mundo humano, Mercy (tida como a mais encrenqueira deles) tem a grande ideia de descer até os humanos para mostrá-los de perto a Will, e a bagunça toda começa.
Will acaba fazendo Lucie Ferrara e Aren Fairchild se conhecerem antes do tempo devido e tudo é alterado nos céus e na terra, e todos os quatro anjos são enviados a terra para resolverem a questão.
Agora pensem o que não fazem, porque o que fazem é de fácil concepção já que as três não conseguem se conter com anos de experiência que possuem, e ainda com um pupilo inexperiente, vocês não tem ideia das enrascadas que se metem. Ri muito do que aprontam, foi muito engraçado.
A capa é linda! Uma representação ao natal e festividades presente nele, a porta em verde fechada (esperança? - Ah!, como amo mensagens enviadas na capa, significa que a editora pensou ao fazê-la) e que em algum momento deve ser aberta, concordam?
Já ouviram alguém dizer que orações abrem portas, quebram grilhões e rompem barreiras? Nesse livro vemos isso de uma forma nítida, como a fé atua nos momentos em que não há mais esperança, e nesse momento, um Embaixador da Oração resolve o problema!? Ou não!?
O trabalho da Novo Conceito no livro ficou lindo, a capa e os detalhes internos, os galhos nas bordas superiores, inferiores e em cada início de capítulo. Simplesmente lindo!
Uma boa mensagem de Natal, verdade? Entretanto, acredito que uma mensagem para todos durante todos os dias da vida.
Se anjos aprontam tanto (pouco provável) gostaria de ser uma expectadora, pois esses quatro anjos de Debbie Macomber são muito engraçados.
Todos os personagens são bons, cada um com seu papel no livro, mas para mim quem mais se destaca é a mãe da Lucie, gostei muito dela, e ela tem um papel significativo em toda a história, do início ao fim.
O romance é bem adocicado, cheio de incertezas e com um segredo que traz a significativa turbulência na história.
Para mim compensou conhecer Shirley, Goodness, Mercy e Will. Agradeço muito a Lay do blog De Tudo Um Pouquinho por ter me dado essa honra!
  • Mas nossas intenções eram boas.
  • Intenções – Gabriel repetiu – Intenções, meu jovem, são pavimentos ao longo da estrada da morte.
     
    Cinthia

10 comentários:

  1. Amei a sinopse... já quero ler!

    Uma beijoca,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro ótimo para passar o tempo com algo bem tranquilo e que diverte.

      Excluir
    2. Tranquilo e que diverte é a minha cara! :-)

      Excluir
  2. Curiosidade pra ler, só vi resenhas positivas.
    Gostei que tem um segredo na história.

    ResponderExcluir
  3. Parece um livro bem light

    pensamentosquasediarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ahhh, sei lá esse livro não me despertou muito interesse. Não consigo mudar a minha concepção de que é meio água com açúcar, rsrsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Parece legal, aquela leitura fluente, boa...

    ResponderExcluir
  6. Que capa maravilhosa! Queria ter lido esse livro perto do natal, mas acabou não rolando...

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ter uma história tão meiga e doce que é impossível não querer ler. E essa capa me lembra aqueles filmes especiais de natal que passavam na sessão da Tarde me dá uma nostalgia.

    ResponderExcluir
  8. ja quero ler,adoro historias com anjos,e esse livro ja me conquistou na sinopse

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!