15 março, 2014

Tag: Nacionais na Minha Estante

Sábado é dia de tag! 
E a tag de hoje é Nacionais na Minha Estante (vista e retirada do blog Cafeína Literária) e quem respondeu foi a nossa querida Cinthia



1 - Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e que estejam na sua estante:

São tantos que gosto, mas quando li Helena, a história me marcou muito. As Crônicas de Pirenópolis devido o autor José Mendonça Teles retratar a cidade de Pirenópolis – Goiás, de forma encantadora, mostrando a simplicidade e valor da terra e de todos que a compõe. E Cora Coralina... gente, uma senhora encantadora, que nada tinha a não ser suas palavras marcantes que compunham toda sua vida e daqueles que iam lá para comprar seus artesanatos. 



2 - Um ou três livro nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.
Quero muito ler a série da Adriana Brazil, Foi Assim que te Amei, tenho o livro 2, mas não adquiri ainda o livro 1. E acho essa capa linda! Ela quem fez, e isso me deixa mais encantada. A modelo tem rosto de anjo! O Amor pode ter asas – Bianca Rocha e o Bê-A-Bá DA SAÚDE MENTAL DO SEU FILHO – Walter Massi, ainda vou ler.
 

  


3 - Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter.

Outono dos Sonhos – Adriana Brazil, Claro que te Amo! – Tammy Luciano e Perdida – Carina Rissi.
 

13 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Tenho Claro que te Amo na estante, mas ainda não li. Já li Perdida e indico muito. Um livro extremamente divertido e bem escrito.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu li sua resenha! Assim que puder vou lê-lo. Obrigada Aline!

      Excluir
  2. Oláá! Posso tentar responder também? Rsrs Já li a maioria dos livros citados acima, mas não quero colocar repetido :/
    1 - Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e que estejam na sua estante:
    Cinco Luas (Ronaldo Cavalcante), Quero Ser Beth Levitt (Samantha Holtz) e Papo de Garota (Valéria Piassa Polizzi) (Esse último é meio antigo, mas li quando era adolescente e gostei bastante!)

    2 - Um ou três livro nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.
    Essa por enquanto eu não tenho como responder :/

    3 - Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter.
    Diálogos Impossíveis (Luis Fernando Verissimo), Terras Metálicas (Renato C. Nonato) e O Sorriso do Homem Mau (Raphael Montes)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, gostei muito!
      Acho linda a capa do Quero Ser Beth Levitt e é outro livro que me chama muito a atenção.

      Excluir
    2. Eu ameeeeeeei "Quero Ser Beth Levitt"!!

      Excluir
  3. Muito legal a tag.
    Cora Coralina <3 dispensa comentários, linda!
    E Perdida é muito legal, recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, Também gosto muito de Cora Coralina, principalmente do poema que ela se descreve. É grande, mas é lindo!

      Excluir
  4. Vendo assim ainda tenho muito que ler! Só tenho e li "Perdida", só descobri depois que comprei que a autora era brasileira, amei a capa de "Inverno de Cinzas"!! E não passava pela minha mente que "Claro que te amo!" era nacional o.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, a série "Foi Assim que Te Amei" possuem capas belas. E uma particularidade, foi a própria autora - Adriana Brazil quem as fez. Ela também faz capas, e já li alguns posts em que ela cita algumas capas que deram trabalho, foi ela quem fez a do livro Quero Ser Beth Levitt. Sempre as vejo como capas luminosas. Ela sabe como usar a luminosidade.

      Excluir
    2. Eu não sabia, que show! Ela arrasa!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. livros da Carina Rissi são demais
    o blog está lindo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou com "Claro que te amo" na estante (mas tô enrolando) e não vejo a hora de ter e ler "Perdida".

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!