31 março, 2014

Resenha: Refém da Obsessão

Resenha por Cinthia

Confira aqui a resenha de "Ladrão de Almas", primeiro livro da trilogia.

O preço da vida eterna é a submissão
352 páginas
Alma Katsu
Novo Conceito
Trilogia

Refém da Obsessão é o segundo livro da Trilogia Ladrão de Almas e desde o primeiro livro, de quem mais gostei, deveria ter sido quem deveria ter detestado, creio que tenho uma queda para personagens maus, só pode! Brincadeira.
Nesse livro Alma Katsu continua mostrando a história de Lanny após todos os acontecimentos do primeiro livro com Luke e o preço que ela tem de pagar por suas decisões no passado, e pelo dom concedido a ela por Adair.
Vou procurar ao máximo não colocar nenhum spoiler, mas fica difícil já que a história envolve praticamente os mesmos personagens do primeiro livro, mas alguns outros são inseridos na história, e algo muito poderoso, do qual não posso falar! Portanto, há diferença nessa história, não caiu na mesmice, deu um novo caminho para o encerramento da trilogia, ou melhor, agora há várias formas de encerrar a história, o que me deixa a pensar, qual será a escolha da autora. Agonia!
Lanny procura desvincular de sua vida anterior desfazendo-se dos objetos adquiridos no decorrer de toda a sua vida, e passa a viver como uma pessoa normal, ou pelo menos, tenta fazer isso. Tudo o que ela mais desejou em sua vida, foi o que toda mulher deseja, ser amada, e não apenas amar.
...”Para o homem o amor é algo à parte, para a mulher, é sua própria existência.”
- Uma lembrança para quando chegar o dia em que não estarei mais ao seu lado – ele brincou comigo.
Infelizmente, desfazer de objetos não quer dizer apagar lembranças. E, devido a sua negligência em deixar para trás seu passado ela ignora o que não poderia ignorar e algo antigo surge de novo em sua vida trazendo transtornos e a fazendo refém da obsessão.
Sinceramente, gostei muito mais desse livro do que o primeiro. A obsessão é uma via de dois caminhos, creio que quem é obsessivo também se torna um refém de si próprio e nesse livro mostra muito bem isso. A luta pela mudança, mas a obsessão é como amarras ou tentáculos de um polvo que sufocam e puxam para o status quo.
- Também terá que aceitar que não há nada que possa fazer para obrigar Lanore a amá-lo. O amor é natural. O amor de uma mulher é uma coisa maravilhosa e subjugante. Já o viu em Lanny: o amor dela é feroz. Mas ela tem que escolher você...
Acredito que nunca simpatizei tanto com um vilão como nessa história e em certo momento, de certa forma, passei a torcer por ele. Ao ler, o igualava ao vilão de Graceling da autora Kristin Cashore, mas há algo mais humano nesse personagem de Alma Katsu, e a construção dela em mostrar seu lado obsessivo e também mostrar a parte que pode aprender a amar, que o amor pode mudar, me conquistou por completo. Pode parecer loucura, mas é verdade! Só que não deixa de pairar as perguntas: como alguém tão mal, tão insano pode chegar a amar? Será que é só obsessão? Fiquei com isso em minha cabeça e apesar de ter ficado chocada no primeiro livro devido às atrocidades explicitas em suas linhas, e ainda ter permanecido com vontade de ler esse livro dois, acreditem, agora estou muito, muito mais curiosa e ansiosa pelo terceiro livro para descobrir como vai terminar.
Não esperem uma história comum, essa autora me conquistou, creio que ando em busca de coisas novas, mesmo que seja um personagem com uma índole má, mas construído de forma a me prender na leitura, o que importa pra mim é a construção ser convincente o suficiente. Então, foi o que vi nesse livro. Essa trilogia se tornou uma das melhores que estou lendo.
A Novo Conceito fez um trabalho lindo na diagramação, a capa é bela, as letras em bom tamanho para a leitura, encontrei pouquíssimos erros de digitação. O título em auto relevo, o contraste de cores e a mensagem que passa, o vermelho (amor – sangue) x o cinza do rosto da mulher, afinal, quem nunca ouviu: a vida não é preto e branco, mas há o cinza também. Às vezes, é difícil ver a cor cinza, mas existe. Tudo na capa expressa o que tem no livro, a editora está de parabéns!
- Essa será a parte mais difícil. Deve lhe mostrar que é digno dela. Se quiser que ela o ame, deve ser o tipo de homem a quem ela amaria. Para Lanny, não teria que se tornar um santo. Mas tem esse seu temperamento: teria que fazer alguma coisa para controla-lo. Uma coisa que Lanny exige é fidelidade. Ela deve vir em primeiro lugar em seu coração.
Cinthia

9 comentários:

  1. Se eu já estava com vontade de ler Ladrão de Almas antes, depois de você ter declarado que o segundo consegue ser melhor que o primeiro, estou com altas expectativas. Com certeza, vou arranjar um tempinho para encaixá-lo entre as minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quebre suas expectativas para ler o livro Mallu, não faça isso. Não sei você, mas sempre que leio livro com expectativa muito grande acabo não vendo grande coisa no livro. O livro 1 me assustou muito, mas terminei com vontade de continuar a leitura. E, nesse livro 2 acabei gostando de quem tinha odiado. Vê se tem lógica! E gostei bastante, mas não espere um romance água com açúcar, pois nessa série não tem!

      Excluir
  2. Vocês falam tãããão bem dessa série que não tem como não me dar aquela vontadezinha de ler. Histórias surpreendentes são comigo mesma.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel, estou gostando bastante. Não é algo comum, não tem romance água com açúcar, o livro 1 assusta um pouco devido as ações do vilão e isso pode fazer muitos abandonarem. Mas, o livro 2 fez com que gostasse da história. E creio que compensa.

      Excluir
  3. Estou ficando bem curiosa para ler o primeiro livro e vir logo para este também! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tali, como você gosta de fantasia, creio que vá gostar, pelo menos espero isso. Mas, prepare-se, é diferente!

      Excluir
  4. Nunca li nenhum livro dessa trilogia... Posso tentar, talvez

    pensamentosquasediarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que capa legal!
    Adorei a resenha. Infelizmente, não tenho mt tempo pra ler séries ultimamente

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para ler essa trilogia mais acabei comprando os primeiros exemplares da saga Os Imortais da Alyson Noel antes de comprar esses e começo a me arrepender. :/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!