21 fevereiro, 2014

Resenha: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa — C. S. Lewis

Resenha por Daiani

Susana, Lúcia, Pedro e Edmundo tiveram que sair de Londres por causa da guerra e foram morar na enorme casa de campo de um velho professor.
No dia que seguiu à chegada dos meninos a chuva estava tomando conta de tudo e, sem ter como brincar no campo, eles resolveram explorar a casa até que encontraram uma sala vazia; vazia em termos, pois nela havia somente um guarda-roupa que não despertou a atenção de três garotos, exceto Lúcia que na primeira oportunidade entrou no móvel verificando que havia vários casacos de pele e buscando o seu final até encontrar ramos de árvores e neve.ogo que chegou ao novo mundo encontrou uma criatura muito estranha – metade gente, metade animal – mas muito amável, o Sr. Tumnus.


Entretanto, depois de horas muito agradáveis na presença do fauno ela descobre que ele a estava enganando e iria entregá-la á Feiticeira Branca (Jadis) que era Rainha de Nárnia.
Mas ele ainda era um fauno bonzinho e mesmo sabendo do risco que corria deixou Lúcia voltar à Sala Vazia fazendo-a descobrir que em Londres o tempo não havia passado como em Nárnia.
Nenhum dos outros três garotos acreditou na história que Lúcia contou e alguns dias se passaram até uma nova manhã chuvosa.
Mais uma vez o quarteto teve que se divertir dentro de casa, mas dessa vez a brincadeira foi esconde-esconde, onde Susana era a contadora.
Lúcia teve a ideia de se esconder dentro do guarda-roupa e sem perceber foi seguida por Edmundo que também chegou a Nárnia, mas ao invés de encontrar Lúcia acabou encontrando a Feiticeira.


Assim como no filme os quatro acabam visitando Nárnia juntos, descobrem que a casa do Sr. Tumnus havia sido invadida e que ele estava em grandes apuros.


“O antigo inquilino deste prédio, o fauno Tumnus, está preso aguardando julgamento, acusado de crime de alta traição contra Sua Majestade Imperial Jadis, Rainha de Nárnia, Castelã de Cair Paravel, Imperatriz das Ilhas Solitárias, etc. É acusado outrossim de auxílio aos inimigos da supracitada Majestade, abrigando espiões e confraternizando-se com humanos”.

MAUGRIM, Comandante-chefe da Polícia Secreta.
VIVA A RAINHA! 
Sem saber aonde ir, em quem confiar e super preocupados com o fauno amigo de Lúcia, os quatro contaram com a ajuda de um pássaro (o Sr. Pintarroxo) e um castor descobrindo coisas horrorosas sobre a Feiticeira, além de ficarem sabendo que Aslam – o verdadeiro rei – estava retornando para salvar Nárnia e perceberam que foram traídos por Edmundo.

Assim como na primeira Crônica há muita magia, muita aventura e dá vontade de se “teletransportar” para Nárnia de tão delícia que parece ser...
O filme é muito fiel á história e conforme vai lendo é fácil lembrar-se dos fragmentos do filme e possível ouvir os personagens quando se lê os diálogos (mas pra isso tem que estar muito apaixonado pelas histórias – kkkkkkkkkkkkk)
 
http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2014/01/indomavel-nick-vujiciv.html 
Daiani Pedrobon

7 comentários:

  1. Eu estou aprendendo a amar crônicas, queria muito ler as de Lewis, parece encantador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Larissa, são encantadoras.. um mundo mágico *----*

      vale a pena!!

      Excluir
  2. Não li o livro Daiani, mas assisti ao filme e foi bom saber que o filme foi fiel ao livro. Tudo que venha de Nárnia é lindo, um mundo maravilhoso que foi criado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uuuuuuuuuuuhuuuuum, maravilhoso.. de dar água na boca *-----*

      Excluir
  3. Os livros são bem diferentes dos filmes

    pensamentosquasediarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Os livros das Cônicas de Nárnias são muito católicos

    pensamentosquasediarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já li um pouquinho desse livro, mas não gostei mt. Eu esperava mais, sei lá

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!