27 janeiro, 2014

Resenha: Um Lugar Para Ficar



Um Lugar Para Ficar — Deb Caletti

Resenha por Cinthia


Alguns segredos são fortes o bastante para destruir você.

Páginas: 271

Narrando em primeira pessoa, Clara, conta sua história de vida, que parte de relacionamentos, e por bem dizer, um relacionamento com um rapaz chamado Christian, um extremo cavalheiro, muito correto e organizado. O sonho de toda garota na idade dela, que visa um namoro que pode vir a consolidar em um relacionamento duradouro. Assim, embarca no relacionamento sem prestar atenção nos indícios de que Christian era muito mais do que aparentava ser. Ela não vê que ele tem um lado sombrio oculto, e quando percebe, o envolvimento a prende e desencadeia uma gama de acontecimentos.
Meu pai, Bobby Oates, disse que amor à primeira vista deveria fazer a gente sair correndo se sabemos o que é melhor para nós. É o seu lado sombrio reconhecendo, instantaneamente, o lado sombrio do outro, diz ele. Você será um idiota se achar que isso significa ter encontrado sua alma gêmea.
Esses acontecimentos fazem o pai de Clara mudar de cidade com ela. E, nesse lugar, com intuito de deixar o passado para trás, o contrário ocorre, outros segredos a muito escondidos passam a vir à tona de um passado nada agradável, e muitos podem não gostar disso, inclusive Clara.

Apesar de ser narrado em primeira pessoa, não é um livro que não dê uma visão do que ocorre ao redor. Há personagens cativantes e construídos de forma a fazer com que deseje ler. Passa uma mensagem muito boa para jovens e até adultos. Quantos adultos não entraram em enrascada devido a um relacionamento? Creio que vários. Por essa mensagem, acredito que compensa a leitura do livro.

No início tive dificuldade com a escrita que intercala entre capítulos o presente e o passado, mas é uma dificuldade minha, creio que poucos a possuem. Mas, a escrita da autora é clara o bastante para mostrar o que queria e se de início fiquei confusa, logo a confusão de dissipou. 

O final é rápido demais, achei que a autora poderia ter trabalhado melhor com o presente da Clara, principalmente nos novos relacionamentos que ela passa a ter na nova cidade. E por isso tive a impressão de que a Clara era inconstante, em um momento estava morta de medo, no outro corajosa, em um momento uma adolescente, no outro com maturidade adulta. Só isso me chocou muito.

Um livro para aqueles que querem ver como as aparências enganam e como segredos passados se tornam em um turbilhão de problemas.
- Existe todo tipo de pessoa legal, C.P., elas podem ser pessoas normais, agradáveis e práticas. Mas existem aquelas que estão escondendo a hostilidade. São pessoas que não têm coragem de revelar seus sentimentos verdadeiros.

 Cinthia

9 comentários:

  1. Final corrido não é muito a minha, mas a história parece ser boa! Curto esse tipo de "dormindo com o inimigo"

    Beijos,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  2. Um livro infanto-juvenil, só não espere uma trama muito elaborada, mas mostrou como as aparências enganam, e passa uma boa mensagem.

    ResponderExcluir
  3. Ja eu penso que alguns segredos , são feitos para morrer com a gente.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros com segredos. O que não me agradou foi o final corrido :(

    ResponderExcluir
  5. eu adorei a capa desse livro, e gostei da história tbm ..
    me deixou com vontade de ler, acho que mesmo essa "Clara inconstante" não me traria problemas kkkkkkkkkkkkkkk

    beeijos =D7

    ResponderExcluir
  6. Tenho o livro já a um tempinho, mas não comecei a lê-lo ainda. Depois de ver ele aparecer entre tantos outros, começo a achar que seja interessante e belo. A partir de gora usarei este blog como base dos comentários, pois acho que comentam muito bem :-bd .
    E quero que saibam que gostei da resenha deste também... =D7

    ResponderExcluir
  7. Essa sinopse não deu muitas dicas, mas apesar disso o livro parece mesmo que não tem nada demais.

    pensamentosquasediarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ja esta na minha lista, adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!