17 janeiro, 2014

Resenha: Bem Mais Perto


Bem Mais Perto — Susane Colasanti
Resenha feita por Cinthia

Acordando para uma vida nova

De início achei um pouco estranho: Brooke gosta de Scott, mas ele se muda para Nova York, e ela, mesmo sendo ainda uma adolescente vai atrás dele com o intuito de fazê-lo se apaixonar por ela.
Ela é apresentada como muito inteligente, lógica e tudo mais, mas as atitudes dela não demonstraram isso, de início isso me chocou muito, a apresentação da protagonista em suas atitudes não se encaixava, o que me causou insatisfação, mas continuei a leitura e não me arrependo, já que há muito mais nesse livro.
O amor de Brooke é um tanto insubstancial, mas a autora trabalha bastante um personagem, e esse roubou minha atenção: o John.
John é um garoto que ninguém dá algo por ele, não é um problema, mas possui problemas na escrita, dificuldade na atenção e hiperatividade, então ele não consegue se concentrar e nem ficar parado por momento algum. Não posso falar muito dele, pois ele teve um papel chave no livro.
John nunca me disse nada, mas dá para perceber que aguenta muito mais do que revela. Fico incomodada de saber que as pessoas o julgam, mas o que mais odeio mesmo é lembrar que eu costumava ser uma delas. Eu via a dificuldade dele em fazer até os exercícios mais fáceis e presumia que não era inteligente. Isso não é verdade. John é mais inteligente do que a maioria das pessoas que conheço. 

Os novos amigos dela dá um desenvolvimento melhor ao livro, Sadie (que se mostra muito mais sábia e lógica do que Brooke) abre novas oportunidades para ela, mostrando que ela pode fazer algo mais, ser muito mais do que ela tem sido. Assim, com a amizade de Sadie e John, Brooke descobre que nem tudo é como ela esperava e se encontra em Nova York.
Nos dois livros que li dessa autora algo engraçado ocorre, ambos possuem uma história independente, mas possuem uma força invisível misteriosa e inata atuante, que altera as atitudes de seus personagens, que impõe e/ou alarga os limites no destino de cada um, nesse livro é o “O Saber”. Ela gosta de trabalhar em cima disso.
Mas tem “O Saber”: sei que pertenço a Scott. Sei que aqui é meu lugar.

É um livro de linguagem descomplicada, em que a protagonista se torna enfadonha devido seus objetivos, mas com personagens secundários maravilhosos, e que muda a história por completo, dando outro destino a história da Brooke. Mas, de longe foi o melhor livro que já li, só John e Sadie que me conquistaram. Leiam, mas não esperem muito dele, tenham paciência com Brooke e Scott, mas sei que a Sadie e principalmente o John vão te cativar e mostrar que existe algo além daquilo que se pode enxergar.
- “Sempre olhe para cima!”. Adoro isso.

 Cinthia

16 comentários:

  1. Respostas
    1. O livro compensou ser lido devido o John, realmente ele não deixa seus problemas o influenciar a ponto de dar uma de vítima, e mostra isso no livro todo.

      Excluir
  2. Adorei a resenha, Cinthia querida!
    fico como você, analisando os personagens e a mim, Brooke não pareceu assim tão centrada.
    Além de contraditória ela é também enfadonha...rs...
    Não quero a Brooke por perto.
    Um super beijo em você~e e parabéns pela resenha bem construída.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Telma.
      A Brooke é terrível! Se não tivesse o John ... ele roubou a cena!

      Excluir
  3. Estou fugindo de personagens como Brooke, mas seu carisma por Sadie e John me deu até vontade de ler...
    P.S: Bela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Acredito que a leitura compensa pela mensagem passada.

      Excluir
  4. Se os secundários salvam o livro, vale a pena ler. Acho que já está nos meus "vou ler" mas não chega a estar nos "desejados".
    Quando aparecer na promo do Submarino por 9,90 eu pego. :-)

    Uma beijoca,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ficou muito muito tempo na promoção da Saraiva de 9,90, hoje no submarino esta´14,95. Mas, leia, o John passa a ela e a todos que leem o livro uma forma boa de ver a vida. Não posso ficar falando muito do John... leia sim!

      Excluir
  5. Ah! Eu adorei esse livro. Muito legal. Adorei a escrita dela e foi uma leitura bem rápida. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de desejar ter uma conversa séria com a Brooke durante todo o livro, gostei muito do livro.

      Excluir
  6. Oi Cinthia!
    Parabéns pela resenha ficou perfeita. Esse livro não tinha chamado muito minha atenção pela sinopse. Agora com sua resenha achei interessante, vou colocar na minha lista. bjs

    ResponderExcluir
  7. To louca nesse livroooo... Adorei a resenha, agora que fiquei curiosa para ler haha'

    bijos meninas, Parabéns pelo blog!!!!

    ResponderExcluir
  8. é impressionante como esses livros são completamente diferentes do que eu imaginava ser :-O

    ResponderExcluir
  9. Não me chamou atenção :/

    pensamentosquasediarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A montagem da capa ficou meio tosca uehuee

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!