02 janeiro, 2014

Indomável – Nick Vujiciv

Indomável – Nick Vujiciv



resenha por Daiani



Este é um livro de autoajuda que conta a historia da vida do Nick desde quando ele era pequeno, suas expectativas quanto ao mundo, suas dificuldades, seus sonhos, seus desejos...
Mas o livro não é apenas isso. Por ser um livro de autoajuda foi escrito de maneira que o leitor se imagina conversando com o escritor, recebendo seus conselhos e suas dicas de como viver melhor.
Nick é muito cristão e por isso o seu livro também fala de sua fé e como ela pode ajudar as pessoas a viverem melhor.
“Você não pode desistir do amor. Você pode tentar esconder seus sentimentos e pode ate mesmo endurecer seu coração para se proteger, mas você foi criado do amor e ele faz parte da sua força vital.”
O livro apresenta vários exemplos de seus amigos, de como eles tinham um problema, ou como eles estavam perdidos, e como a fé mudou a vida deles, como Deus agiu sobre a fé deles mudando totalmente suas vidas.
Em um desses exemplos eu li algo muito interessante, algo que tenho certeza que já percebemos nos homens e que gostaria de compartilhar:
“Ele vivia de acordo com a atitude machista de que ‘quanto mais mulheres eu tinha, mais homem eu era’. Mas quando sua professora lhe perguntou se ele era o tipo de homem que uma mãe queria ter como genro, ‘percebi como estava sendo estúpido’”.
Quantos destes homens estúpidos conhecemos? Eu, por exemplo, conheço vários que se acham os melhores e quando se conhece de verdade percebe-se que não são NADA!
O autor também analisa e indica que o aumento das inúmeras tentativas de suicídio no mundo não se dá porque as pessoas estão com problemas familiares ou no trabalho, ou porque elas têm algum tipo de deficiência ou doença, mas pela falta de fé e de esperança, onde pessoas são capazes de pensar: “se me sinto morto, porque não tornar a morte uma realidade?”.
Porém, mais adiante ele ainda escreve algo que nos faz refletir: “Se você sente que viveu o pior que a vida tem a oferecer, será que você não quer ficar para aproveitar o melhor?” – acho que nem preciso escrever mais nada sobre esse trecho né?!
Além destas o livro traz também historias sobre bullying, crimes, perseguições religiosas e outras violações dos direitos humanos que são responsáveis por boa parte do sofrimento do mundo, sempre com a fé do autor e de seus amigos exalando pelas páginas do livro encantador e que nos dá solução para os problemas mais difíceis da vida.
* * *
Outro momento muito importante do livro diz respeito á sua esposa, Kanae.



Nick conta a seus leitores como a conheceu, como se apaixonaram, como ele teve medo de nunca conhecer alguém que quisesse dividir o resto de sua vida com ele (pelo fato dele não ter braços, nem pernas, e de não poder abraçá-la e protegê-la) e como essa mulher é maravilhosa .. um presente de Deus!
Sem dúvida é o casal real mais feliz que eu já ouvi falar no MUNDO TODO!
Mas não vou falar muito sobre eles porque não tem explicação o amor dos dois, só mesmo o autor para descrever tão sabiamente a forma como um foi feito na medida certa para completar o outro, então deixo para o leitor saborear esse lindo amor.
* * *
Finalizando posso dizer com convicção que este é um livro extremamente incrível, e não é preciso confiar em Deus pra gostar da leitura, qualquer um pode ficar encantado com os relatos nele contidos. Eu particularmente fiquei muito feliz de saber que no mundo existem pessoas tão boas quanto às exemplificadas na obra.



CINCO estrelinhas, por favor?! :D

http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2014/01/indomavel-nick-vujiciv.html

Daiani Pedrobon

15 comentários:

  1. quem tiver oportunidade leia .. é um ótimo livro *-----* amei!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive vontade de ler esse livro, mas nunca comprei, porque acho que vou chorar horrores, rs.

    Beijos,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda .. pode comprar que vc vai amar e nem vai chorar (eu acho!),
      mas se chorar verá que valerá a pena ;)

      Excluir
  3. Daiani, não li esse livro do autor, li o Uma Vida Sem Limites, que ganhei de uma amiga, e sinceramente fiquei muito surpresa. Independente de qual livro seja que ele escreveu, esse autor surpreende qualquer um com a vida dele. Há palestras dele no Youtube, na época assisti.
    Ele não fica pregando religião, não é triste a história dele, é linda, belíssima. Imagino esse livro que você leu, pois no Uma Vida Sem Limites ele queria uma esposa, e termina o livro dizendo isso, e acreditava que queria. E se fosse basear em o que o mundo vê para se conseguir um homem, ou um homem para conseguir uma mulher... ele praticamente não tem, pois as pessoas só veem a aparência. Realmente, o livro dele não é só uma lição de vida, é uma lição de fé, esperança e muita batalha travada. A vida dele é a própria lição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issooooo .. ele é maravilhoso né?
      Eu não li o primeiro, mas lendo este fiquei imaginando que o primeiro não poderia ser diferente ..
      Ele é muito boom *--------*
      Sem palavras né?!
      Presentão pro mundo este livro! ;)

      Excluir
  4. :-bd


    Eu já li o Uma Vida Sem Limites dele e gostei muito... assim que minha "dieta literária" acabar vou ver se compro esse.

    http://oruditalendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra Compra Compra .. kkkkkkkkkkkkkk
      não vai se arrepender :D

      Excluir
  5. Resenha maravilhosa, e realmente parece ser ótimo, assim que tiver oportunidade vou ler sim! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim Isaaaaaaaaaaaa :D
      se tiver oportunidade *----*

      Excluir
  6. Oi Daiani, tudo bem?

    Já ouvi falar desse livro, mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele. Confesso que não curto muito os livros de auto ajuda, mas acho que vale muito a pena poder ler histórias de superação como essa. Com certeza deve ser um livro inspirador.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kel :)
      Se tiver oportunidade leia sim, porque não tem histórias de superação só do Nick, mas de varios amigos que fazem de tudo pra mudar a realidade de pessoas que precisam :)

      Excluir
  7. Adoro essas histórias que ensinam sobre o amor, a amizade, a fé e principalmente a superação. O mundo precisa de mais pessoas assim: que encaram os problemas de frente e aprendem a conviver com eles. Deve ser um livro bem profundo e tocante, com certeza eu leria. Mas não agora. Tô muito sensível e não posso ler nada que abale mais meu emocional. Mas futuramente sim!

    ResponderExcluir
  8. ah *---*
    com certeza precisa de mais pessoas assim né Mallu,
    mas o que mais me deixou feliz é que eu nem imaginava que pessoas assim existiam né, no meio de tantas coisas ruins é tão difícil acreditar nas coisas boas .. mas o livro mostra muitos exemplos de pessoas que não tem nada, mas ao mesmo tempo tem TAAANTA coisa pra dar *----*

    ResponderExcluir
  9. "Nick é muito cristão" já me fez desistir do livro hahaha

    ResponderExcluir
  10. Nunca li um livro de autoajuda. Não acho que eles possam me ajudar :p

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!