16 dezembro, 2012

Caçadores de Bruxas

Primeiro Livro da Série "Dragões do Éter"


Amigos,
Uma participante do blog fez uma resenha para a gente!
Segundo ela, escreveu pouco, mas sua vontade era de "escrever, escrever"!
Eu amei a resenha e publico aqui para vocês.
Digam pra ela e para nós o que acharam.
beijos em vocês e nosso agradecimento à Isa.

por Isamara Miriãn


Bom, antes de iniciar, quero observar que fiquei muito feliz em saber, e ler uma obra de um autor brasileiro que escreveu e publicou   livros tão encantadores como Dragões de Éter.

Raphael Draccon, mostra em Caçadores de Bruxas que podemos viajar e nos prender a um mundo de fantasias onde realmente te faz sentir vontade de estar lá, vivendo e vivenciando cada momento da narrativa.

O livro é dividido em três capítulos, e todos muito bem amarrados, com narrativas curtas e que em algumas partes termina o capitulo no momento mais empolgante, fazendo com que você sinta a vontade de ler o mais rápido possível para saber o que vai acontecer.

Raphael, tornou esse livro um verdadeiro mundo dos contos de fadas, mas cada conto visto por um lado que em nossa infância jamais vimos, ou ouvimos falar. 

Aqui vai um trechinho do livro ...

“E o salvador? Sim, o caçador herói – do ponto de vista humano- que meteu duas balas no peito da criatura. Esse personagem será importante para a história que narro, mas ainda não será agora que trarei maiores detalhes de sua via. Mas que diabos!- você deve querer reclamar desta história em todas as boas informações parecem estar relegadas ao futuro. Ei! Estamos prestes a conhecer uma longa história, e qual seria a graça se tudo fosse revelado de maneira tão fria e deselegante?”  (Pg. 25)




Os personagens são muito bem trabalhados, e muito divertidos, Ariane Narin é uma delas, te faz sorrir do inicio ao fim (e algumas vezes chorar) João e Maria Hanson tiveram uma passagem traumática e bem detalhada (eu cheguei a engolir a seco, quando chegou na parte da casa de doces) mas também são uns fofos e é impossível não admirar esses dois.

Bom eu me apaixonei de cara com esse livro,na verdade é uma trilogia, já estou terminando o ultimo e eu recomendo,tenho certeza que vão se apaixonar por Nova  Ether, assim como eu me apaixonei e por várias vezes me peguei sonhando com esse mundo de fantasias.





32 comentários:

  1. Isa,
    Bom mostrar que os nossos brasileiros são bons!
    Quem é que não gosta de fantasia?
    Eu amo viver as possibilidades que um bom livro oferece e inserir-me no contexto dando asas à minha imaginação doidinha...:)
    Amei a resenha! Parabéns por ela!
    Espero ansiosa pela resenha do livro 2 e do livro 3!!!
    Um beijo estalado.
    :-*

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha! Eu já tinha visto esse livro, já estava com vontade de compra-lo também você agora me deu um empurrãozão com essa resenha. É o tipo de livro que gosto de ler... aquele em que sempre deixa um gostinho de quero saber mais.
    Espero também saber mais sobre os outros dois livros.
    Esperando ansiosa!
    Beijocas =*

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Telma,vc é uma fofa ... Os livros são realmente ótimos,vale super a pena ler, tenho a ctz q vai gostar (todos vão)

    E mais uma vez obrigada por ceder um espaçosinho do seu cantinho para a publicação da resenha dessa trilogia


    ;)

    ResponderExcluir
  4. Juliana,que bom que gostou da resenha, e tenho ctz que não vai se arrepender, e vai sentir que gostaria que a mundo de Nova Éther realmente existisse ... Logo passo pra Telma a resenha de Corações de Neve, que tbm é ótimo em seu modo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa que resenha deliciosa, vontadona de ler essa trilogia.

      Parabéns sua linda :D

      Hug

      Excluir
  5. Obrigada Marcia, vc é um amor :) (e ñ fica só na vontade) rs!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que bela resenha :) quero muito ler essa trilogia e já coloquei ela na lista depois de ler sua resenha , parece ser realmente muito bom adoro esse mundo de fantasia e aventuras beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo carinho Gabriel,e sem duvida nenhuma, ja que vc gosta desse mundo de fantasias e aventuras , ctz q vai se identificar ;)

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar da saga e me interessei bastante na história, já que sempre gostei de livros com um toque de fantasia. E de todas as resenhas que eu li desses livros a sua é umas das melhores e realmente me incentivou ainda mais a ler essa saga *-*
    Ameei :D

    ResponderExcluir
  9. Nossa obrigada Mariana (confesso que o medo de não agradar o pessoal do blog era enorme, mas acho q estou indo bem, rs!)è um livro fascinante e cativante, vc sente como se realmente Raphael estivesse ao seu lado lhe contando a história. Simplesmente mágico!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Quero muito ler essa série....

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha!
    Eu já li Fios de Prata do autor, a série é a primeira resenha que leio. Muito bom!!! bjs

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Fernanda ... Fios de Prata esta na minha lista para as férias :)

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha! Necessito ler essa série. :D

    ResponderExcluir
  14. Estou muito animada para ler, principalmente pelo fato de ser de autoria brasileira, o que não é tão comum nos livros desse gênero.
    Gostei muito da resenha!

    ResponderExcluir
  15. Júlia, Após ter lido esse livro, fui pesquisar um pouco sobre o autor, e quando descobri q é brasileiro fiquei muito feliz, pq isso mostra q brasileiros tbm tem idéias tão geniais para livros de fantasia quanto os o estrangeiros.

    ResponderExcluir
  16. [aaaa] que resenha bem feita! - Eu já estava com vontade de ler os Dragões de Eter, agora então, omg... Já estava apaixonado pela leitura do Raphael Draccon após ter alguns trechos de Espírito de Gelo, e espero ler mais de suas obras porque ele realmente é um escritor de mão cheia!

    ResponderExcluir
  17. Obrigada Kássio :) ... E concordo em numero, gênero e grau com vc, Raphael é um escritor e tanto ;)

    ResponderExcluir
  18. Muito bom ver escritores nacionais entrando no mundo da fantasia, que antes parecia ser exclusividade do resto do mundo. Espero que esse segmento cresça aqui no Brasil! Adorei!

    ResponderExcluir
  19. nunca ouvi falar desse livro e pra dizer a verdade eu não consegui entender a essencia da história pela resenha ...
    mas por ser fantasia ... eu acho que gostaria do livro, queria saber mais sobre ele, mas sei que resenhas não podem contar o final da história né ... fazer o que!

    :D

    ResponderExcluir
  20. Muito interessante!
    Já esta na minha lista!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha, sem contar que amo histórias em séries, então estou muito ansiosa para comprá-lo. Parabéns, bjo

    ResponderExcluir
  22. MORRO de vontade de ler essa série!!! Bom saber que os personagens são divertidos e bem desenvolvidos. Simplesmente odeio quando um autor cria um personagem como se fosse apenas alguém sem importância e que existe só pra história ser vivida por alguém. Preciso dar um jeito de comprar a série :D
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha!!!
    E me interessei por ler estes livros!!!
    Já tinha visto, mas ficava com medo de começar a ler, mas pelo que parece são bons!!!
    Vai entrar na minha lista de leitura!!!

    ResponderExcluir
  24. Amo essa saga *-* Raphael Draccon fez um ótimo trabalho reinventando os clássicos da literatura, deixando-os bem original rs.

    ResponderExcluir
  25. Parceira,ADOREI a resenha! Vou procurar sobre esses livros.. é bem meu estilo :)
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Amei a resenha e fico feliz por ver que o livro e a série é de um autor brasileiro. Após ler sua resenha, certamente vou querer ler o livro, que até o presente momento, me era totalmente desconhecido. Parabéns.

    ResponderExcluir
  27. Preciso ler essa trilogia urgentemente *-*

    ResponderExcluir
  28. Nossa, eu sempre tive vontade de ler essa série e nunca tinha pesquisado sobre o autor.
    Fiquei surpresa ao saber que ele é brasileiro e adorei saber que ele deixa os capítulos com um gostinho de quero mais. Eu adoro isso!
    Não vou mais enrolar para ler este livro.

    ResponderExcluir
  29. Já estava com vontade de ler essa trilogia, agora então vão ser minha meta de leitura :)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!