27 agosto, 2012

sabores: do mel ao fel


A Palavra e Seus Sabores - Lima Neto




Creio que Lima Neto possa escrever sobre TUDO o que deseja! Ele é um Educador.

Ele capta, sons, sabores, emoções, gestos, feições e reproduz como se fosse simples.
Ao ler os gostosos contos desse livro, várias vezes me peguei pensando: "é mesmo! já pensei nisso tantas vezes mas nunca fui capaz de colocar em palavras" ou "como não pensei nisso antes?".

Ao abrir as páginas, seu convite à transformação foi aceito.


Por vezes, há uma profundidade pueril somada à uma simplicidade madura que nos enternece e nos arranca sorrisos sarcásticos e nos mareja os olhos...

e há SEMPRE o convite à reflexão: escrachado ou velado... ele está lá!

"Olhe pra si" - ele diz baixinho, mesmo sem grafar.

fez-me lembrar, em vários trechos, nos diversos textos, a máxima socrática: "só sei que nada sei" e o aforismo convidativo, também de Sócrates: "conhece-te a ti mesmo".


Lima Neto tem ginga, tem ritmo e tem um "quê" de quero mais, essencial nos autores que vieram para ficar.

Ao ler, percebemos de imediato que escrever é "seu grande barato"... que o "comercialmente vendável" não importa e que, o desejo de educar, o convite à reflexão está em cada palavra que foi, por mim, totalmente saboreada.

Que venha o próximo!


 Quer saber mais sobre Lima Neto?


"Nascido em Natal, Lima Neto formou-se em história, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no entanto, seu amor pelos livros o fez abrir mão de uma carreira como pesquisador e professor, para se dedicar à literatura. amante de literatura clássica, o jovem escritor tem, em sua obra, notadas influências da literatura inglesa, francesa e russa. tem uma escrita entre preciosista, intensa, dramática e marcante. suas histórias vão desde contos fantasiosos, repletos de delicadeza e romances com uma forte carga emocional. autor em início de carreira, figura entre os promissores nomes da literatura potiguar."

sua página no Skoob: http://www.skoob.com.br/autor/1508-lima-neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!