14 agosto, 2012

Contato Visual


Contato Visual – Cammie McGovern



Uma garota é encontrada morta num bosque, nos fundos da escola onde estuda. A única testemunha é um garoto autista 9 anos, Adam e fora isso, não há mais pistas sobre o assassino.

O grande diferencial desse livro é o ponto de vista de crianças autistas e outros personagens portadores de deficiências físicas e/ou psíquicas. Descobrir o que as crianças autistas têm a dizer, quando elas nada, ou pouco falam é realmente surpreendente. Aprender, ao mesmo tempo sobre o comportamento das mesmas e os problemas enfrentados por elas e seus familiares, é um PLUS.

A autora, que tem formação na área (além de ter um filho autista) e mostra, com brilhantismo, como funciona o pensamento dessas crianças e a intensa angústia dos familiares para facilitar a comunicação, que se no dia-a-dia é necessária, para a solução de um crime é imprescindível.

Adam é um personagem fascinante!!! Não tem como não se apaixonar por ele. Cara, outro personagem incrível, é a mãe de Adam e é peça fundamental na solução do crime.

A escrita é perfeita. A descrição e construção dos personagens genial (eles são totalmente críveis)! O livro tem ritmo, fôlego e faz-nos, em diversas vezes interagir fazendo papel ativo na investigação, juntando pistas e .................... errando!...rs* 

Ou seja... é supreendente como um bom suspense deve ser.


3 comentários:

  1. Nossa, deve ser incrível esse livro,alem de gostar de leituras desse gênero,a descrição dele me chamou muito atenção,como realmente uma criança autista vai relatar isso? Providenciarei essa leitura o quanto antes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos meus livros favoritos do gênero suspense policial, Isa.
      Excelente mesmo!

      Excluir
  2. Muito legal, mas a capa deixou a desejar.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!