30 julho, 2016

Entrevista maravilhosa com Kelly Rimmer!

Vejam essa entrevista maravilhosa que a colunista surtada Daiani Pedrobon fez com a autora de "Eu Sem Você", Kelly Rimmer!

26 julho, 2016

Correr ou Morrer



Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.


19 julho, 2016

Emma



Emma Woodhouse, uma jovem bonita, inteligente e encantadora, está decidida a jamais se casar. Ela já possui toda a fortuna e a independência de que precisa e sente-se perfeitamente satisfeita com sua situação, o que não a impede de se divertir planejando casamentos entre as pessoas que a cercam. 

Ao conhecer Harriet Smith, uma moça de status social mais baixo, Emma decide ajudá-la a encontrar um pretendente que seja um verdadeiro cavalheiro. 

Porém, a jovem descobre que interferir demasiadamente na vida dos outros pode por em risco a própria felicidade. Para garanti- la, Emma deve superar seus preconceitos e compreender melhor o que se passa em seu coração. Marcado pela inigualável ironia de Jane Austen e repleto de diálogos geniais, Emma é um retrato vívido da situação das mulheres na Inglaterra do início do século XIX.


17 julho, 2016

Uma Estranha na Cidade








Uma estranha na cidade traz um conjunto de textos que passeiam entre a crônica e o ensaio. Carol Bensimon convida o leitor a refletir sobre a vida nas cidades e discutir o consumo, comportamento, viagens, afeto - sempre com uma prosa leve, bem humorada e provocadora.










16 julho, 2016

Criminal - Aniversário de 10 anos

                 

Já se passaram dez anos desde CRIMINAL lançado e para comemorar, Brubaker e Phillips, com o aclamado artista cor Elizabeth Breitweiser, estão nos trazendo seu conto mais escuro e mais estranho ainda: a torcida dos anos 70 noir sobre um pai e filho na corrida. "Teeg e Tracy Lawless são os nossos personagens mais populares, então eu sabia que este aniversário especial teve que mostrar seus primeiros dias", disse Brubaker. "Uma grande parte do Criminal é encontrar novas maneiras em histórias noir, e desta vez temos de ver tudo do ponto de vista de um garoto de 12 anos de idade, obrigados a ajudar seu pai, que é um ladrão de carreira e assassino. "conhecido por sua experimentação criativa, este romance de comprimento história CRIMINAL possui uma bizarra revista dos anos 70 em que o quadrinho fica dentro da própria história contada com um  lobisomem que luta KUNG FU.

08 julho, 2016

Eu Indico #07




Star Wars e a Filosofia





Atenção: Você deve esquecer tudo o que aprendeu até agora. Abra sua mente para uma nova galáxia. E que a força esteja com você. Star Wars e a Filosofia é um livro escrito por algumas das mentes mais brilhantes da galáxia, explorando o lado mais profundo de Star Wars e de seu universo expandido. Há um novo olhar sobre temas familiares, como a natureza da Força — é preciso existir um lado negro? — e uma reflexão acerca da representação das mulheres. Examinamos a importância filosófica por trás do impacto de Star Wars no mundo real como um artefato importante da cultura pop, o legado de Joseph Campbell sobre o alicerce mítico da saga, e oferecemos uma estrutura para a compreensão de todo o universo de Star Wars. Com o livro que você tem em mãos, o círculo está agora completo, e aqueles que um dia já foram alunos podem iniciar o caminho para se tornarem mestres jedis.

05 julho, 2016

Círculo



Certa noite, quando uma incomum lua vermelho-sangue preenche o céu, seis garotas vão parar em um parque de diversões abandonado, atraídas até lá por uma força misteriosa. 

O que elas têm em comum? 
Estudam na Engelsfors High School. 

E isso acontece logo depois que um aluno é encontrado morto no banheiro do colégio. 

Os boatos dizem que foi suicídio. Mas elas sabem que a verdade é outra.






Guerra do Velho





A humanidade finalmente chegou à era das viagens interestelares. A má notícia é que há poucos planetas habitáveis disponíveis – e muitos alienígenas lutando por eles. Para proteger a Terra e também conquistar novos territórios, a raça humana conta com tecnologias inovadoras e com a habilidade e a disposição das FCD - Forças Coloniais de Defesa. Mas, para se alistar, é necessário ter mais de 75 anos.
John Perry vai aceitar esse desafio, e ele tem apenas uma vaga ideia do que pode esperar.
O canal SyFy está produzindo uma série de TV – chamada Ghost Brigades – como adaptação do livro, e a Paramount já comprou os direitos para levar a história para as telas do cinema.


04 julho, 2016

January Jones - Corrida Contra a Morte





A aviadora January Jones viaja pelo mundo a bordo de um avião Havilland Comet, enfrentando conspirações e perigos com muita ação, aventura, suspense e humor.Clássico do estilo Linha Clara, a série situa a personagem em uma agitada década de 1930, recheada de personalidades e fatos históricos.Em Corrida Contra a Morte, January Jones deixará os céus um pouco de lado para participar do Rali de Monte Carlo, uma famosa prova que existe desde 1911.Jones pilotará o Viragiro, um carro revolucionário que lhe trará muitas chances de alcançar a vitória. Enquanto tenta chegar ao fim do trajeto, ela luta contra espiões alemães, corredores desleais e encara muita neve.

Resultado: No Seu Olhar

                     Sorteio realizado em parceria com a Editora Arqueiro!


Resultado Top Junho 2016


Agradecemos a todos os que comentaram.
Vocês são a alma do blog!

Sorteio realizado em parceria com a Editora Arqueiro!

02 julho, 2016

Resenha: Eu Sem Você


Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco. 

Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah. 
Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la. 
Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer. 
Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida. 
Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.

Lilah - 7 de setembro
Há uma coisa – e somente uma – que preciso lembrar: a maneira como me sinto esta noite. Caí de paraquedas nessa relação com Callum. Tenho me deixado levar, permitindo que a química entre nós nos guie, pensando que podemos fazer bem um ao outro. Quando nos encontramos por acaso na George Street, pensei que se eu acreditasse em “é para ser”, então era isso que era para ser. Eu me imaginei contando à minha mãe sobre como eu tinha tentado fazer a coisa certa e poupá-lo das complexidades da minha vida e que, então, ele simplesmente apareceu do nada bem na minha frente, logo no dia seguinte. Ela faria aquela cara de velha sábia que gosta de exibir para seus alunos e alegaria que o Universo estava tentando me dizer alguma coisa. Eu riria dela, mas, secretamente, adoraria, porque era naquilo que eu queria acreditar também.
Mas, apesar dos protestos de Callum de que era um solteiro convicto, tudo o que eu via quando olhava para ele era alguém que queria amar e ser amado. Estamos nos apaixonando. A relação ainda está engatinhando, mas toda vez que nos vemos as palavras fluem e os sentimentos as seguem. Cada dia que eu prolongo isso apenas torna tudo mais difícil.

por Daiani