04 julho, 2013

Resenha - Os Mistérios de Warthia



  A Profecia de Mídria - Denise Flaibam



Muita calma nessa hora!

Difícil resenhar, uma vez que meus gêneros favoritos são o suspense e o terror e Warthia é magia pura... encanto e fantasia!

Gosta do Senhor dos Anéis?  Então, não há dúvidas de que vai amar os mistérios com que Denise recheou Warthia.


Vamos começar pela história:

Serafine vivia de maneira tranquila na Vila do Sol, até que, ao completar 18, anos sua vida pacata é completamente desmontada e ela precisa juntar as peças desse quebra-cabeças com elementos que vão se inserindo abruptamente em sua vida.

Retirada do seio de sua família querida e respeitada na cidade em que vivia e “jogada” em terras desconhecidas, com criaturas desconhecidas, ela tem que descobrir porque ela é tão essencial para a salvação de seu povo... quando tudo o que ela quer é ser normal e ter a vida que tinha antes. Impossível!

Agora ela luta para descobrir-se, sobreviver no meio de Lobisomens que querem sua morte e seres místicos que a necessitam viva. Protegida por um homem lindo (Jarek - viril e apaixonante - que acaba com a paciência que já lhe é quase inexistente), por uma ondina (sim, as sereias existem e me encantam!!!!!) de nome Ývela e um bagunceiro de plantão, Guillian, uma criatura felpuda que detesta ser chamado de fofinho (ownnn..... mas é!!!!)

Seus guardiões são incumbidos de levá-la a descobrir e fazer acontecer, seu destino já traçado.

Num mundo onde lendas são reais, deparamo-nos com centauros, deusas, lobisomens, elfos, cavalos encantados e outras criaturas criadas por Flaibam (Denise).

Parece confuso? Não... Não é!!! É mágico!

Denise Flaibam joga retalhos e alinhava-os com maestria, formando uma colcha de luz pungente e convidativa!
Ainda que literatura fantástica não seja meu gênero favorito, fui seduzida pela escrita bem feita, pela brejeirice de Denise, que sabe contar uma história com humor e mistério com muita propriedade. Ela descreve cenários tão bem, que nos sentimos inseridos.

Eu engoli vários capítulos mas fui arrebatada mesmo pelos capítulos 31 e 32 (muito embora o livro todo seja pura ação e aventura)... Fascinante!

Fascinada!

Além de “O Senhor dos Anéis”, fui remetida a “Alice no País das Maravilhas”, Harry Porter e ao filme Labirinto, com David Bowie (se ainda não viu, veja logo!)

Você vai sentir o que senti!!! Disso eu não tenho a menor dúvida!!!
Toda essa magia também atinge o coração da protagonista Serafine e a gente se vê torcendo por um romance entre ela e um de seus guardiões (claro que é Jarek!!!!!!!!). O romance acontece? Serafine pode amar ou está ocupada demais odiando sua nova vida e  tendo que cumprir tarefas e metas com as quais nunca havia sonhado?

Há romance? Há? ..... Eu sei SE há, mas claro que não vou contar!!!!

É você quem vai me dizer isso! ;)

Antes de deixar você com alguns trechos do livro, vou lhe dizer que após essa leitura, não sou mais humana... sou Warthiana... sou ondina.

Descubra-se como personagem de Warthia e depois me conte: que ser é você?


Um pouco sobre Serafine:


“Enquanto cavalgava, sentindo o vento bagunçar seus longos cabelos, Serafine sorriu. Para ela, a sensação de liberdade era a maior dádiva divina. Estar somente com seu cavalo em uma estrada isolada do mundo, era maravilhosamente relaxante. Mesmo com  o intrincado de marcas no seu corpo, era nesses momentos que Serafine não se sentia uma aberração.” p.26

“A Feiticeira só encarava a garota, parecendo avaliar as transformações que ela sofria. Mesmo sem a luz da Lua, os arabescos perolados que cobriam o corpo de Serafine adquiriam um brilho sobrenatural”.

Sobre o local onde ela vivia:


“A Vila do Sol tinha esse nome, pois os antigos diziam que o Sol sempre  aparecia primeiro para os habitantes daquele lugar.” p.27

Sobre algumas das criaturas mágicas:


“Os elfos haviam passado o resto do dia tentando reparar alguns danos usando magia. Alguns artefatos podiam ser reconstruídos. Eles trabalhavam em equipe e com rapidez, tirando qualquer sinal de invasão do pátio principal. A grama, antes devastada pela passagem dos monstros, cescera magicamente.” p 358

E CHEGA DE QUOTES!!!! ;)

Agora é com vocês!
Leiam o livro.

EU SUPER RECOMENDO!

ps. Possíveis erros de ortografia e gramática podem ser encontrados nesta resenha ainda não revisada (recém saída do forno).  Vou corrigindo-os na medida do possível.  ;)

14 comentários:

  1. Adorei sua resenha bem humorada! E fico super feliz que Warthia também te conquistou! Eu não era lá muito paciente para ler mundos novos e até ler esse livro, nem me dava ao trabalho, porém agora descobri um novo gênero que me encanta: Os mundos da Denise Flaibam! Haha.
    Ela sabe que não é puxasaquismo, é que me encantei mesmo pela história e seus personagens! Beijinhos, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim saiu a resenha, fiquei curioso com esse livro desde quando você nos convocou para fazer perguntas para essa jovem autora. Ahh!!! Como muita vontade de ler esse livro

    ResponderExcluir
  3. Conheço esse livro mais de capa que de história. Vi pouca coisa dele antes.
    Até que é bem legal não é? A trama parece ser boa mesmo. Maaas, essa coisa de lobisomens e tudo mais, as vezes não gosto muito de ler...depende muito do livro. Esse até que achei bacana.

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!!! Parece muito bom!!!!
    Lendo a sua resenha fiquei com muita vontade de ler este livro!!! :)

    ResponderExcluir
  5. Quero muiiito ler,amo esse estilo de leitura!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro. Gostei da capa e da resenha, pois me deu uma idéia do que esperar do livro.

    ResponderExcluir
  7. Que bela resenha Telma.
    Fiquei super curiosa com o livro depois da entrevista da Denise e agora com a resenha completou. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha , bem divertida. Adoro esse tipo de leitura , comecei a ler O Hobbit e estou adorando. Gostou muito de livros de fantasia e esse tem tudo pra ser uma grande viagem literária !!!
    Quero ler :D

    ResponderExcluir
  9. Estou conhecendo agora o livro através de sua resenha. Quanto humor heim? rsrs Achei interessante o modo em que foi colocado a resenha e achei bem mais detalhada. O livro parece bom,fico meio em dúvidas. Abraços;

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou curiosa u.u Eu vi a entrevista da Denise, muito simpática ela, é a primeira vez que eu quero ler o livro por causa do autor haha
    Beijos *---*

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha, bem divertida, e também adoro livros que envolvem fantasia, pois eles nos fazem viajar sem sair do lugar, esse livro está entre meus desejados agora! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Fantasia é um gênero que aprecio bastante e é sempre um prazer conhecer a obra de uma autora brasileira e ficar sabendo de suas qualidades. A história parece ser super interessante e cheia de elementos atraentes, adoro.

    ResponderExcluir
  13. COm muitaa vontade de ler depois dessa resenha :3

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!