27 junho, 2013

Resenha - Um Gato de Rua Chamado Bob


A história da amizade entre um homem e seu gato - James Bowen


por Isa Miriãn

Sinopse
Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.


Bom, se me perguntarem;

- Gostou do livro?

Sem duvida nenhuma vou responder: - Siiiim!

Por que?

Amo gatos, tenho uma paixão sobrenatural por eles,são tão sinceros e tão eles que não consigo explicar (logicamente,tbm curto cachorros, mas meu forte são os gatos)

James é ex-morador de rua, esta em um programa de reabilitação e ganha o pão de cada dia tocando nas ruas de Londres,um cara solitário, buscando um sentido pra vida dele, um algo a mais para existir. E é numa dessas surpresas da vida que ele encontra um gato laranjinha, que insistia em ficar no tapete de um de seus vizinhos do prédio.

Com sua paixão por gatos e vendo que Bob estava um tanto machucado e com uma aparência feia,James resolve dar uma mão para o gato solitário, mas o que na verdade ele não sabia, era que Bob iria ajudar ele em todas e de todas as maneiras possíveis.

É um história linda, de amizade verdadeira,superação e responsabilidade, é impossível não se emocionar e se apaixonar pelo Bob, um carinha simpático, brincalhão, dedicado e fiel. 

“A chegada de Bob em minha vida mudou tudo isso dramaticamente. De repente, assumi uma responsabilidade extra.A saúde e a felicidade de outro ser dependiam de mim” (pág. 85)
Uma leitura super gostosa e bem simples, indico a todos que assim como eu amam esses bichinhos, e aos que não tem muita afinidade também acho bacana dar uma lida, esse livro mostra que um gato pode ser tão fiel quando o cachorro.

Com certeza esse livro vale 5 estrelas





27 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Um Gato de Rua Chamado Bob! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de gatos, mas este livro parece bom...
    ótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Não tenho como dizer o quanto adoro gatos :3 e ter um livro com um enredo que normalmente se esperaria ter um cachorro me parece legal. Até porque tem cansado bastante esse enfoque excessivo da mídia em cima dos cães. Gatos também podem ser cativantes.
    Parabéns pela resenha!

    Abraço!
    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. SUUUUUUPER INVEEEEJA por vc ter lido esse livro :(
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tbm sou apaixonada por feliiiiiinooos *-*
    alias, adoorei a resenha!

    beeeeeeeeeeeeeijoooos

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse seria um exemplo de livro a ser adaptado para os cinemas. Fugir um pouco da mesmice de filmes com cachorros e mostrar que gatos podem ser tão fieis quanto, além de serem bichinhos lindos, cativantes e fofos.
    Tá aí um livro que eu tô querendo muito ler.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Seria ótimo mesmo se Bob realmente fosse adaptado ao cinema, adorei a ideia Mallu, vamos torcer! :)

    ResponderExcluir
  7. Eu tô na maior "fissura" pra ler esse livro, mas ainda tenho outros na frente da fila.
    A resenha me deixou com mais água na boca ainda (pensando seriamente em alugar um daqueles negocinhos de dentista que seca a saliva).
    :D

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro... ouvi falar pela primeira vez quando meu amigo foi pra Londres e comprou ele lá em inglês... Meses depois é que foi lançado por aqui, e eu continuo querendo muito ler. Amo animais, acho que será um livro bacana de se ler. Provavelmente vou pegar emprestado o do meu amigo, quando diminuir minha pilha de leitura rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. A primeira vez que vi esse livro eu quis ele mais que tudo,e ainda o quero. Tenho uma paixão imensa por gatos,portanto que tenho 5 e logo terei mais *-*

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser muito fofo, além de trazer uma mensagem tocante. Mas não sei, talvez seja porque nunca li nada que o foco esteja nos bichinhos, talvez porque prefira outros gêneros literários, não me sinto totalmente atraída a ponto de realmente ler livros assim. Um dia, quem sabe, mas por enquanto não chegou o momento.

    Bjinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  11. esse quote com certeza me deixou com ainda mais vontade de ler o livro! os nossos amigos de 4 patas com certeza são super espertos e mais ainda são capazes de de nos compreender!eu quero muito ler esse livroe a cada dia estou mais curiosa

    ResponderExcluir
  12. Como sou apaixonada por animais, mais mais por cães e gatos, claro que já estou participando e torcendo muito , eu quero muito ganhar e deliciar com mais esta leitura.
    Vocês do blog, sempre me veem por aqui e agora dei uma sumida.....não os abandonei, adoro ler o blog e participar das promoções. É que tenho um problema motor e vim fazer uns exames na minha cidade natal, só por check up mesmo, mas sempre que posso, dou uma passadinha para conferir. Um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler este livro, esperando sair o PDF, rs.

    ResponderExcluir
  14. Um dia ainda vou ler esse livro!
    Abs

    ResponderExcluir
  15. Um dos livros que estão nas minhas metas de leitura este ano! :)

    ResponderExcluir
  16. Um dos livros que estão na minha meta de leituras deste ano! :)

    ResponderExcluir
  17. Sei que nao podemos julgar o livro pela capa mas quando vi essa gato eu ja apaixonei, depois que lí a resenha da Isa entao, meu santo God, preciso desse livro urgente!!

    ResponderExcluir
  18. Me apaixonei pela resenha, mas sou muito suspeita, tenho 5 gatos e os amo como se fossem meus filhos. Acredito verdadeiramente na amizade entre pessoas e animais, alias acho que as amizades com bichos são as que realmente valem a pena, eles não são traiçoeiros e quando gostam, gostam mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Me apaixonei pela resenha, mas sou muito suspeita, tenho 5 gatos e os amo como se fossem meus filhos. Acredito verdadeiramente na amizade entre pessoas e animais, alias acho que as amizades com bichos são as que realmente valem a pena, eles não são traiçoeiros e quando gostam, gostam mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Só vejo resenhas legais deste livro. Também tenho um amor sobrenatural por gatos, só não consigo medir qual amor é maior:por gatos ou cachorros ou jabuti ou coelho...confusa

    É muito legal a forma como os gatos fazem agente sentir. todo aquele cuidado por estas criaturinhas acaba neio que sendo uma parte legal em nossa via e não uma obrigação, como parece.Bijos!

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Amo cães, e sei o que um animal de estimação pode fazer por uma pessoa. São fiéis, amorosos, dão amor incondicional. Não é atoa que em recuperação não apenas de traumas emocionais, como também físico estão usando animais. Esse livro deve ser comovente e lindo! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  22. morro de vontade de ler esse livro, e a resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela resenha. Bem simples, mas falou bem. Já havia visto esse livro perambulando no face, gostei do nome e da capa dele e isso me chamou atenção. Nunca tinha lido a sinopse e nenhuma resenha sobre ele, mas gostei do que vi aqui. Ele não está na minha lista de prioridades de leitura, mas com certeza entrou para minha lista de desejados que tenho vontade de ler um dia. ;)

    ResponderExcluir
  24. Ótima resenha! Ganhei este livro em um sorteio e estou doida pra ler, mas tenho outros na fila. Tenho dois bichanos em casa e eles me fazem companhia, não me vejo sem eles. As vezes parece que eles respondem as minhas indagações. E eles são fiéis sim, até mais que um cachorro. BJs

    ResponderExcluir
  25. Adoro gatos! Boa resenha, esse livro entrou na lista dos que quero ler!

    ResponderExcluir
  26. aah gatinhos são umas coisas fofas, as vezes eles fingem que não te dão bola mas eles te amam!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!